segunda-feira, 1 de julho de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 02.07.13


E chegamos ao mês de julho. Segundo conversa das titulares dos órgãos responsáveis pela promoção da cultura no estado de Rondônia.

*********
No mês de julho começa a programação cultural folclórica em Porto Velho com a realização sob a responsabilidade da Funcultural do 1º Arraial Municipal “Arrasta Pé do Madeira”.

*********
Esse evento está marcado para começar no dia 26 deste mês e terminar no dia 04 de agosto.

*********
O Arraial “Arrasta Pé do Madeira”, vai ser montado por trás do Porto Velho Shopping no terreno onde acontece o Moto Cross com entrada pela rua Pinheiro Machado.

********
De cara, o espaço parece ser bom para se montar a arena, aonde as Quadrilhas e os Bois Bumbás vão se apresentar durante dez dias.

*********                        
Já o outro grande arraial, que é o Flor do Maracujá, de acordo com a secretária Eluane Martins, vai acontecer entre os dias 22 e 31 de agosto, no Parque dos Tanques.

*********
Nossas festas folclóricas deixaram de ser juninas para se transformar em julinas e agostinas.

*********
Isso em Porto Velho, porque em Guajará Mirim serão setembrina.

*********
Enquanto os grandes eventos folclóricos não começam, os grupos de Quadrilhas estão se apresentando nos arraiais alternativos, em sua maioria promovidos por Associações de Bairros e candidatos a candidatos a cargo político nas próximas eleições.

*********
O interessante é que para se apresentar num arrraialzinho desses, os grupos de Quadrilhas recebem uma mixaria como cachê. Não paga nem o transporte ou mesmo a água mineral.

*********
Assim a Quadrilha Rádio Farol se sagrou mais uma vez campeã este ano.


*********
Desta feia foi no “Arraial da Amizade’ que terminou domingo passado 30, tendo a Rádio Farol como campeã, Juabp como vice e a Girassol das Três Maria em terceiro lugar.

********
O prêmio de melhor torcida foi para a galera da Juabp comandada pela Mari Cyane.

*********
Por falar em felicidade, a SELEÇÃO BRASILEIRA de futebol deu um baile na seleção da Espanha.

*********
Pisou na arrogância dos espanhóis que andavam cantando de galo, sem nunca ter enfrentado a seleção Canarinho depois que ganharam a copa de 2010.

********
Foi verdadeiro OLÉ. Verdadeira aula de como se joga com garra. Felipão mais uma vez provou que é técnico de seleção. Brasil rumo a Copa do Mundo de 2014.

*********
Isso não quer dizer que devemos nos esquecer de ir às ruas, protestar contra a falta de investimento do sistema de Saúde,  Educação e Cultura.

*********
Assim como devemos continuar lutando contra a corrupção e tudo quanto é mazela que os políticos aprontam contra o povo brasileiro.

*********
Futebol é um dia de glória. A falta de investimento na saúde educação e tudo que escrevi acima. É a INGLÓRIA para o resto da vida.

********
Então meus amigos, vamos continuar manifestando nossa indignação pelas ruas das cidades.

*********
O Brasil campeão no futebol precisa ser campeão mundial na saúde, educação...

*********
Precisamos banir os corruptos e defenestrar os políticos que não fazem nada pelo povo.

*********
Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor.

********
Por falar em amor! Hoje acontece reunião as 9h00 na Funcultural com os dirigentes da Federon.

*********
Na pauta o Arraial Municipal “Arrasta Pé no Madeira”.

********
No mesmo horário da reunião da Jória com os folcloristas, acontece na Casa da Cultura Ivan Marrocos reunião com os integrantes de todos os segmentos culturais. Como a secretária da Secel não quer que se divulgue que vai acontecer essa reunião. Não vamos divulgar!

Um comentário:

Unknown disse...

cSilvio sempre atento e isso aê.... ja curtir!!! abraco.