quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MUDANÇA NA DATA DO DUELO NA FRONTEIRA


O festival folclórico de Guajará Mirim mais conhecido como Duelo na Fronteira, uma disputa entre os bois bumbas Malhadinho e Flor do Campo, mais uma vez terá sua data mudada.
Tradicionalmente o festival sempre aconteceu no segundo final de semana do mês de agosto, porém, este ano, em virtude da negativa do governo estadual em não querer apoiar financeiramente o evento, os grupos de bois concordaram com a empresa VW em realizar a festa no mês de outubro, precisamente nos dias 4, 5 e 6 com patrocínio de empresas privadas. Com o decorrer dos dias, o empresário Wando juntamente com os representantes do Malhadinho e Flor do Campo conseguiram junto aos deputados estaduais emendas que chegam a R$ 2 Milhões.
Acontece que a reforma (já licitada) do bumbódromo, só deve começar após o dia 15 deste mês e como a empresa se comprometeu a entregar a obra após 45 dias do seu inicio, não tem como realizar a festa na data acima. Por outro lado, a PGE informou aos organizadores do evento, que os recursos oriundos das emendas parlamentares devem ser liberados de acordo com Portaria em vigor, dentro do plano de aplicação constante do Projeto, ou seja, se o plano de aplicação disser que o evento vai acontecer no mês de outubro o dinheiro tem que estar na conta dos grupos no mês de outubro. Levando-se em consideração que os trâmites de um processo leva no mínimo 45 dias e como no caso do Duelo na Fronteira, esse processo só poderá ser montado após o governador concordar em atender as emendas parlamentares destinadas ao evento e como até ontem 05, o governador ainda não havia autorizado a abertura do processo, fica quase que impossível a realização do evento nos dias 4, 5 e 6 de outubro. “Para não perder as emendas, vamos conversar com os dirigentes dos grupos e sugerir que o Duelo na Fronteira seja adiado, ou para o final de novembro ou começo de dezembro”, disse Wando.

Nenhum comentário: