quarta-feira, 25 de setembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 26.09.13

A Associação do Grupo Teatral Êxodo convida a imprensa rondoniense para o ensaio geral especial nesta quinta-feira (26), às 19h, do Espetáculo O Homem de Nazaré, na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia.

********
Encenado há mais de 30 anos, o espetáculo já atraiu milhares de pessoas, tendo repercussão nacional e internacional. A peça estréia mais uma edição amanhã sexta-feira (26), às 19h30, com reapresentações no sábado e domingo. Não será cobrada entrada, porém, pede-se a doação, não obrigatória, de um quilo de alimento não perecível.

********

III Congresso Estadual da Unegro - RO. O congresso é o maior e mais qualificado espaço de discussão e decisão do Movimento Negro. Nele reúnem-se dezenas de militantes que constroem um rico espaço de formação, onde se apontam os rumos e as diretrizes do Movimento Antirracista.

*********
O Congresso da UNEGRO é aberto a todos as pessoas, que podem participar comparecendo às mesas que discutirão a Conjuntura do Movimento Negro, e quando delegados, votando na plenária final. Local: Sintero, Data: 04 (noite) e 05 de outubro de 2013 (dia inteiro). Hospedagem - Será disponibilizado alojamento, Informar a necessidade por e-mail: alzemir@hotmail.com 9235 6997 9920 8924

*********
Por falar em reunião, Em audiência pública realizada terça feira no plenário da Câmara Municipal, o vereador Alan Queiroz debateu com autoridades do município de Porto Velho sobre a criação do Parque dos Beradeiros na margem esquerda do Rio Madeira.

********
De acordo com Movimento pró-criação, o Parque dos Beradeiros garantirá a permanência da mata e será uma reserva horizontal, do trecho que faz frente com o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré até, pelo menos, 2 km abaixo do local da ponte. O parque é um instrumento para valer como Área de Preservação Permanente (APP).
********
Geri Anderson, um dos participantes do Movimento explica “O mais importante é que o Parque dos Beradeiros garantiria a não supressão da mata, o não desaparecimento desse patrimônio paisagístico, que tanto nos orgulha e que a todos encanta. Por isso convidamos a todos para assinar o abaixo assinado disponível no site http://www.parquedosberadeiros.com.b

***********
A respeito do Parque dos Beradeiros, publicamos nesta página artigo da jornalista e empresária Luciana Oliveira. Aqui reforçamos o convite para que assinem o abaixo assinado disponível no site acima.

********
E a reforma administrativa não foi votada pelos deputados estaduais na terça feira. Os sindicatos que representam os funcionários públicos estaduais, até que enfim, acordaram e entraram na “briga”, solicitando que seja realizada audiência pública para se discutir os detalhes da Mensagem enviada pelo governo estadual. Tenho a impressão que, apesar do esforço da bancada oficial, a Mensagem não será aprovada na íntegra.

********
Terça feira a Assembléia ficou repleta de secretários, na tentativa de influenciar os deputados na hora da votação a favor da Reforma Administrativa pretendida pelo governo. Porém os sindicalistas mostraram que têm maior força e conseguiram que a Mensagem fosse tirada da pauta.

********
Antes só quem estava se movimentando contra a aprovação da mensagem governamental eram os envolvidos nos segmentos culturais que lutavam pela não extinção da Secel. Agora o movimento é bem maior, com todos os sindicatos se posicionando contra a medida de “contenção”.

*******

Agora é esperar para ver “quem tem roupa no quaradouro!”

Nenhum comentário: