terça-feira, 3 de setembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 04.09.13


Conforme o prometido, vamos tentar fazer a avaliação dos grupos de quadrilhas que se apresentaram na 32ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá.

********
Pelas pesquisas, caso houvesse o concurso, a Rádio Farol seria a grande campeã. Creio inclusive que nenhum “quadrilheiro” contesta essa opinião.
********
Diante disso, vamos partir para as demais classificações.
*********
E qual das quadrilhas de ponta, pode ser considerada a segunda melhor do Flor do Maracujá 2013?

********
Aqui também caso estivesse acontecendo à disputa, os jurados teriam muito trabalho.
*********
Pois as quadrilhas: Juabp, Girassol das Três Marias e a Roça é Nossa disputariam, como se diz na gíria; “pau a pau” o título de segunda colocada.
********
Num outro patamar, a disputa ficaria por conta das quadrilhas Rosa de Ouro, Mocidade Junina, Forte Príncipe, Arrasta Pé de Matutos, Nação Caipira, Rosa Divina e Triângulo Lascando do Cano.
********
Quem é que tem coragem de contestar a criatividade da Juabp, que presenteou o público na noite de terça feira 28, com um espetáculo luminoso, jamais visto no Flor do Maracujá. Pela ousadia e por atender o que representa o Arraial para o turismo de Rondônia na atualidade, a Juabp merece o título de 2ª colocada.

********
Aí vem pela ordem: Girassol das Três Marias, A Roça é Nossa, Mocidade Junina, Rosa de Ouro, Forte Príncipe, Arrasta Pé de Matutos, Nação Caipira, Triangulo Lascando o Cano e Rosa Divina

********                                         
Isso se o corpo de jurados fosse para o lado da “Quadrilha Evoluída’. Esse termo no julgamento das quadrilhas é usado para diferenciar os grupos que investem mais na criatividade e deixam de lado a tradição.
********
Se os jurados fossem tradicionalistas o quadro mudaria consideravelmente:

*********
A Rádio Farol continuaria como primeira, mas a Juabp caiaria. Se a tradição prevalecesse a segunda colocada seria a Arrasta Pé de Matutos, seguida da Mocidade Junina, Girassol das Três Marias, a Roça é Nossa; Rosa de Ouro, Juabp, Forte Príncipe, Nação Caipira, Rosa Divina e Triângulo.

********
O único grupo de quadrilha que não cumpriu o Regulamento do Flor do Maracujá foi a Flor da Primavera.
********
Ainda tivemos a apresentação do Quadrilha Unidos do Palheiral que veio do município de Candeias do Jamari e dançou muito bem!

********
Algumas mancadas por parte da coordenação foram observadas, entre elas a que prejudicou e muito, a apresentação do bumbá Corre Campo.

********
Acontece que a Coordenadora Geral da festa, liberou a apresentação do grupo União Polivalente de Humaitá antes da apresentação da Quadrilha Girassol das Três Marias na noite de quinta feira 29 e com isso, as apresentações oficiais atrasaram em mais de uma hora.

********
Sendo o Corre Campo o último na programação oficial daquela noite, só entrou na arena após a meia noite e meia, quando poucas pessoas permaneciam nas arquibancadas e camarotes e os canais de televisão RedeTV e Record News já haviam encerrado suas transmissões do Arraial.

********
A professora alegou que só autorizou a apresentação do grupo de Humaitá porque não estava acontecendo disputa.
********
Da próxima vez, esperamos que a programação seja cumprida à risca. A entidade que não estiver na programação só deve se apresentar após o último grupo.

********
Como nem tudo são flores e até a Secel já está deixando de ser secretaria para ser superintendência e como em Rondônia tudo pode acontecer, inclusive nada.

*********
O Duelo na Fronteira pode mudar de data!

Nenhum comentário: