terça-feira, 10 de setembro de 2013

CONFERENCIA ESTADUAL DE CULTURA


Cacoal vai abrigar entre os dias 13 e 15 próximos, a III Conferência Estadual de Cultura, de onde sairão os delegados que representarão o estado de Rondônia na Conferencia Nacional que vai acontecer no mês de novembro em Brasília.
A equipe sob a coordenação da secretária Eluane Martins, Nazaré Silva e Chicão Santos recebe na capital do café os delegados dos municípios que aderiram ao SEC eleitos nas respectivas conferencias municipais, realizadas no primeiro semestre deste ano.
A conferência estadual de cultura tem um caráter mobilizador e propositivo, com estratégias de articulação e cooperação institucional com os demais entes públicos municipais, e desses com a sociedade civil, através dos segmentos culturais, dos povos indígenas e das comunidades tradicionais que dinamizam a participação e o controle social na gestão das políticas públicas de cultura. O tema geral da III Conferencia Estadual de Cultura será:“Uma Política de Estado para a Cultura - Desafios do Sistema Estadual de Cultura, na Organização da Gestão e no Desenvolvimento da Cultura Rondoniense”. A abertura está prevista para acontecer as 20h00 desta sexta feira 13. Os eixos temáticos são:
Eixo I – Implementação do Sistema Nacional de Cultura – Palestrante Francisco Santos Lima
Eixo II – Produção Simbólica e Diversidade Cultural – palestrante Everaldo Lins Santana
Eixo III – Cidadania e Direitos Culturais – palestrante: Pe. Patrick Samuel Batista
EixoIV - Cultura e Desenvolvimento – palestrante Marcelo Pereira.
A equipe da Secel chega a Cacoal nesta quinta feira12, para providenciar a recepção aos delegados municipais que participarão da Conferência.

Nenhum comentário: