terça-feira, 3 de setembro de 2013

FLOR DO MARACUJÁ - ULTIMA NOITE



Para fechar com chave de ouro a cobertura que o Diário da Amazônia fez da 32ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá 2013 vamos comentar, as apresentações das quadrilhas Arrasta Pé do Flamboyant e Arrasta Pé de Matutos que antecederam a apresentação da Rádio Farol na última noite do Arraial dia 31 de agosto.
A Flamboyant se apresentou como grupo convidado e mostrou a dança tradicional da quadrilha, inclusive com as indumentárias dos cavalheiros “remendadas” e a saia das moças em tecido chita e o marcador, cantando os passos no “alavantê”, “anarriu” e o “balance”.
A segunda quadrilha da noite de sábado foi a Arrasta Pé de Matutos, considerada por todos os quadrilheiros, como a quadrilha que dança sem parar. Realmente o grupo dirigido pelo Benevides do momento que entrou na arena não parou um só minuto, era uma animação fora do comum. Infelizmente o marcador Jardesson Nascimento, talvez pela emoção, ficou praticamente sem voz, mesmo assim, os integrantes da quadrilha mostraram que têm garra. Foi uma apresentação considera boa pelos presentes nas arquibancadas e camarotes do Flor do Maracujá.

A secretária da Secel Eluane Martins ao discursar encerrando a festa, ficou bastante emocionada. “Só Deus sabe o quanto foi difícil realizar o Flor do Maracujá deste ano, agradeço a equipe da coordenação que durante esses dez dias, se desdobrou para que tudo dessa certo, os grupos folclóricos estão de parabéns pelas brilhantes apresentações, obrigado a todos”. O Flor do Maracujá só volta a acontecer no próximo ano (2014) e se Deus quiser no mês de junho!

Nenhum comentário: