quarta-feira, 11 de setembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 12.09.13


Começou a degola!

********
A reforma administrativa ainda nem foi aprovada pelos deputados estaduais, mas, a degola na Secel já começou.

*******
Ontem foram exonerados dois diretores: A Gerente de Esportes Cleidimara Alves e o Coordenador da Casa da Cultura Ivan Marrocos Geraldo Cruz.

*******
A exoneração da Mara já era esperada pela própria, pois foi avisada pela secretaria, que não pegou bem seu pronunciamento na tribuna da Assembléia Legislativa contra a transformação da Secel em Superintendência e por isso, tinha que ser destituída do cargo de Gerente de Esportes.

********
Essa exoneração também atinge diretamente a deputada Epifânia Barbosa, pois a Mara foi indicada pelo seu gabinete.

********
Porém, a exoneração que mais doeu, foi a do Geraldo Cruz. Acontece que há alguns dias, Geraldo havia convidado a secretária para o café da manhã que seria servido no dia 11 de setembro, em homenagem aos expositores do mês de agosto.

********
Ontem pela manhã, a secretária ligou para dizer que não poderia comparecer ao evento mas, a Ângela e o Cavalcante iriam representá-la.

*********
“Aproveitando a oportunidade, comunico ao senhor, seu Geraldo Cruz que o senhor está sendo exonerado do cargo de Coordenador da Casa da Cultura Ivan Marrocos”.  

*********
O artista que estava com uma “broa” em uma das mãos, começou a ficar da cor de estearina, foi quando o artista plástico João Zoghbi ao perceber seu estado, correu e o segurou, dizendo: “Ninguém é perpertuo num cargo, calma Geraldo”. E o café da manhã prosseguiu, com gosto meio amargo!

********
Para o lugar da Mara não ouvimos nenhuma especulação, até porque assumir na atual situação, é cair numa frigideira de azeite super quente.

*******
Porém, no caso do Geraldo Cruz, de ponta a ponta do prédio do relógio, o que se ouvia, era que o João Carlos Alves mais conhecido como Carlinhos Maracanã assim que chegar da Conferencia de Cultura que vai acontecer em Cacoal de amanhã 13 até domingo 15, será empossado como Coordenador da Ivan Marrocos. Liguei pra ele e ele me disse que não sabia de nada, pelo menos até ontem à tarde!

********
Como o Maracanã já tem seu CDS (merreca), não vai afetar em nada os cofres do estado. Com certeza o CDS do Maracanã é bem inferior ao que o Geraldo tinha.

*******
Não tem como correr contra, pela entrevista do governador no Bom Dia Amazônia a Secel já é Superintendência. Só não foi homologada porque os deputados estão “bicudos”, pelo governador ter vetado o Plano de Cargos e Salários dos funcionários da ALE.

********
Porém, é como sempre diz o Carlos Sperança: “É prego batido e ponta virada”, quer dizer, não tem choro que dê jeito.

********
A luta do Movimento Reforma Cultural Popular agora vai ter que mudar o tom ou o mote: Em vez de ser por uma Secretaria de Cultura separada da do Esporte.

********
Passa a ser: Superintendência de Cultura. Somente cultura sem esporte. Que o estado crie a Superintendência de Esportes.

*******
Essa já existiu como o nome de SUDER e não deu certo. Quem sabe muito bem dessa história é o Profeta que ainda está batendo ponto na Gerencia de Esportes da Secel.

*******
Tem um ditado que diz: “Se não podes com o inimigo, junte-se a ele”. Quem deve seguir esse ensinamento, são os pobres de espírito!
*******
Degola por degola, degolaram o Bode da Funcultural. Aliás, o Bode foi “berrar’ em outro setor municipal. Na Funcultural ele estava se sentindo “fora do eixo”.
*******
Amanhã começa em Cacoal, a III Conferencia Estadual de Cultura. Vamos lá!

Nenhum comentário: