terça-feira, 10 de setembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 11.09.13


Era meu pensamento começar a coluna, escrevendo sobre a Operação Apocalipse, porém ao visitar meu face encontrei a postagem do Geovani Berno que também é conhecido como “Espermatozóide Careca”. Veja o que eu pensei em escrever e o Geovani escreveu:

********
“Cheguei a uma conclusão. A Polícia Civil só prendeu INOCENTES na operação Apocalipse e em seus desdobramentos. Estou besta com a incompetência desta polícia que ao invés de prender assassinos, ladrões e outros tantos meliantes, fica perdendo tempo prendendo gente trabalhadora, honesta e que não fez nada. Gente, estou muito chocado viu? Quem viu/leu o depoimentos dos vereadores presos, dos deputados colocados sob suspeição e de outros que foram presos injustamente (sic), tem a perfeita noção do que estou falando... Tem gente até falando em renunciar ao mandato (algo que não recomendo por precaução), caso provem sua culpabilidade. Tem até profissional da imprensa que jogou sua carreira aos 4 ventos caso provem a culpa de seu assessorado. Isso que é certeza da inocência. Enfim, deixo aqui meu registro emocionado contra esta e outras operações policiais que só prendem pessoas inocentes. Aliás, o Panda e Urso Branco estão lotados de gente inocente”

********
Como disse, era tudo que queria escrever e não foi preciso. Em Rondônia é tudo inocente, até o “Danadão”. O resto é governo.

*******
Por falar nisso, na coluna de ontem, a intenção era comentar sobre os desfiles de 7 de Setembro em Porto Velho.

*******
Primeiro, talvez com receio de levar mais uma calorosa vaia, o governador não marcou presença no palanque oficial e assim, o Grito dos Excluídos foi abafado.

********
Li neste Diário uma matéria dizendo que o Movimento de Fanfarras em Porto Velho estava parado por falta de apoio.
*******
Para minha surpresa após os desfiles das tropas militares, da turma antiga só quem não apresentou fanfarra foi o Carmosina e o Major Guapindaia, os demais desfilaram ao som de suas próprias fanfarras.

*******
O Colégio Castelo Branco que ficou conhecido como Castelão justamente pelas apresentações magníficas de sua fanfarra nos anos 80/90 voltou.

*******
Escutei de longe uma fanfarra fazendo variações durante a passagem pela frente do palanque oficial, e ao chegar mais perto, fiquei surpreso com o Buzuca comandando como nos velhos tempos, a fanfarra do Castelão. Valeu Buzuca!

*******
A fanfarra do Daniel Nery também se apresentou, assim como a do colégio Tancredo Neves.

*******
Outra surpresa foi a apresentação da fanfarra do Instituto de Educação Carmela Dutra. Olha que a última vez que o colégio se apresentou com fanfarra própria, sua denominação era Escola Nornal Carmela Dutra, há muito tempo.

********
O movimento de fanfarra pelo que vi, não está parado o que parou foi a tal de Federação de Fanfarras. Desde quando as desavenças começaram dentro da Federação que as fanfarras começaram a ter dificuldades para se apresentar e até de representar Rondônia nos concursos nacionais.

*******
Ainda temos ótimas fanfarras em atividade, o que falta é organização e aí concordo, mais apoio por parte da Secretaria de Educação – Seduc. Faltam mesmo, as realizações das competições que por muito tempo fizeram com que nossas fanfarras estivessem na mídia nacional.

*******
Em suma: Os desfiles de 7 de Setembro na minha visão, foram mais bem organizados este ano.

*******
Tinha até arquibancada. Só não sei quanto custou!

Nenhum comentário: