segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DIPLOMATAS DO SAMBA EMPOSSA PRESIDENTE



O vereador Léo Moraes é o novo presidente de honra da escola de samba Os Diplomatas a mais antiga agremiação carnavalesca de Porto Velho.
A solenidade de posse aconteceu durante feijoada promovida pela direção da escola, na sede do Sindicato dos Delegados de Policia Civil de Rondônia, no último sábado dia 7, com roda de samba comandada pelo cavaquinista e cantor Mamedinho e o mestre cerimônia,  compositor Carlinhos Maracanã
Participaram do evento, representantes das escolas Armário Grande, São João Batista, Acadêmicos da Zona Leste e Rádio Farol.
Ao saudar o parlamentar o presidente dos Diplomatas, Marcel Fabiano justificou a homenagem. “Sempre tivemos dificuldades para conversar com a classe política, mas Léo está aproximando a cultura do Legislativo”, reconheceu o carnavalesco de 29 anos, sendo o presidente mais jovem da história da escola.
Diante do reconhecimento, o líder do PTB na Câmara Municipal reafirmou o compromisso de lutar pela cultura portovelhense, inclusive a reformulação da lei 190 que trata dos grandes eventos na capital, além da criação do fundo municipal de cultura. “Fico honrado com esse título, mas quero lembrar que o nosso trabalho depende também de vocês. Portanto, vamos estar sempre unidos”, discursou o petebista que recebeu uma placa, na qual é reconhecido como “incentivador constante da agremiação”.
No final o carnavalesco João José discorreu sobre o enredo da escola para o carnaval de 2014, cujo título é: “Gigante de três cabeças” uma história sobre os três ciclos de desenvolvimento vividos pelo atual estado de Rondônia – Borracha, Garimpo e Energia. “Nosso objetivo é recuperar o título de campeã do carnaval das escolas de samba de Porto Velho”, disse o carnavalesco.

Nenhum comentário: