quinta-feira, 19 de setembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 20.09.13


A respeito da derrota sofrida pelos Delegados de Porto Velho na 3ª Conferência Estadual de Cultura, o fotógrafo Ronaldo Nina está sendo convidado a participar de um evento no Rio de Janeiro.
*********
Convocamos Vossa Senhoria, membro titular, para participar da Reunião do Colegiado Setorial de Artes Visuais, a realizar-se nos dias 25 e 26 de setembro de 2013, das 9h30 às 18h, no Palácio Gustavo Capanema, Rua da Imprensa nº 16, Auditório Deolindo Couto, no 5º andar, Rio de Janeiro-RJ. Atenciosamente, Bernardo Novais da Mata Machado -Secretário-Geral do Conselho Nacional de Política Cultural – CNPC.

********
Quem ficou decepcionado com a inexpressiva votação dos delegados do município de Porto Velho, foi o Controlador da Secel Ananias. “Pô Zekatraca vocês não conseguiram nada para capital!”.

********
Muito pelo contrário amigo Ananias, conseguimos e muito, veja só, a Secel ficou sabendo que a secretaria é de estado e não municipal e que por isso precisa se preocupar mais com os eventos culturais que acontecem nas cidades do interior de Rondônia.

********
Me diz aí! Qual foi o evento cultural que aconteceu, que está acontecendo ou que vai acontecer nas cidades do interior de Rondônia, que contou com o apoio pelo menos logístico da Secel? Nenhum!

********
A reposta dos segmentos culturais dessas cidades e municípios veio com a não aprovação de nenhum delegado de Porto Velho para a Conferencia Nacional de Cultura que vai acontecer em novembro na capital federal.

********
Me diz aí! Qual foi o evento cultural que aconteceu nas cidades do interior este ano, que contou com a presença da equipe da Secel, mesmo que fosse apenas como observadora? Nenhum!

********
Se a Secel não se fez presente em nenhum evento (a não ser na organização das Conferencias municipais), como é que os delegados de Porto Velho poderiam receber voto do povo do interior? Nunca!

********
A delegação de Porto Velho, tô falando de Delegados e Membros das Setoriais, deve colocar a mão pro céu por terem sido aceitos e muito bem recebidos, pelos segmentos culturais do interior.

*******
Nessa parte de intercâmbio cultural, a Conferência foi superpositiva, aconteceu a interação entre os artistas do interior com os da capital, houve troca de experiência e de contatos. Com certeza, a partir da 3ª Conferencia a relação artistas do interior/capital ficará bem melhor.
********
Quem participou ou assistiu o Sarau que aconteceu na noite de sábado, pode constatar essa integração, pois a harmonia foi total.

********
Por falar nisso, um cidadão se dizendo Delegado representante do poder público mais especificamente segundo ele, como Delegado da Seplan deixou muito gente de orelha em pé.

********
Segundo os comentários dos bastidores, ele estava mesmo era espionando para ver quem falava mal do governo Confúcio Moura. Quem era do contra. Tanto que ao desembarcar do Selva Park foi logo querendo saber quem era Ângela, Pedrinho e outros CDS indicados pela deputada Epifânia. Ficou decepcionado porque a deputado também marcou presença no evento e então ele teve que disfarçar, mas que pegou mal pegou!
*******
O negócio ficou tão evidente que ao ser solicitado pelos conferencistas a esclarecer sobre a transformação da Secel em superintendência, ele disse que não estava autorizado a falar sobre o assunto, apesar de ter conhecimento da mensagem do governador.

********
Quer dizer: Te cuida secretária que a superintendência pode ter outro superintendente!

Nenhum comentário: