terça-feira, 17 de setembro de 2013

CONFERENCIA ESTADUAL DE CULTURA



Durante três dias, representantes de todos os segmentos culturais do estado de Rondônia, estiveram reunidos no Cacoal Serlva Park participando da III Conferencia Estadual de Cultura.
A abertura oficial aconteceu na noite de sexta feira 13, com a presença de autoridades do Ministério da Cultura, governo de Rondônia, da Assembléia Legislativa e Sociedade Civil. A programação contemplou os presentes com o momento cultural, onde artistas de várias delegações mostraram a cultura de seus municípios.
A conferência propriamente dita, começou na manhã de sábado 14, quando a plenária interferiu na pauta, fazendo com que a coordenação concordasse com a sugestão dos delegados de Porto Velho Silvio M. Santos e de Ji Paraná Firmineto Mendes, que solicitava que antes das palestras agendadas, o representante da Secretaria de Planejamento Celino que estava como Delegado representante do poder público, esclarecesse aos presentes os motivos que levaram o governador Confúcio Moura a enviar mensagem a ALE transformando a Secel em Superintendência. Em sua fala, Celino se disse impedido de falar sobre a reforma administrativa, posto que, estava na Conferencia como Delegado do Poder Público e não como representante da Seplan, “Apesar de ter acompanhado o processo que gerou a reforma administrativa”. A deputada Epifânia Barbosa disse que até o momento não havia assimilado o quanto em economia financeira para o governo, a transformação da Secel irá contribuir. “Seis CDS representam o que?”. Já a secretária Eluane não quis entrar na questão da substituição da secretaria por superintendência e ao ser solicitada a usar a palavra, apenas agradeceu os presentes e a prefeitura de Cacoal “Por nos receber tão bem” e declarou aberta a 3ª Conferencia.

Domingo após as discussões sobre os temas que serão apresentados pela delegação de Rondônia em Brasília, Chicão Santos coordenador geral do encontro, chamou todos para a eleição dos delegados de Rondônia na Conferencia Nacional.
A escolha ficou assim: Delegados da Sociedade Civil Titulares: Firmineto Mendes; José Santana Pacheco; Conceição Aparecida Onésio da Silva e Jailton da Silva.
Suplentes: Marlene Souza Monteiro; Raimundo Ramos Soares; João Pereira da Silva e Roberto Gonzaga da Silva
Delegados do Poder Público - Titulares: Keila Barbosa da Silva; Alex Magalhães dos Santos; Aloisio Fagundes.
Suplentes: Edemir Inácio Delgado; Clebea Lima de Almeida; Evelyn R. de Lima.

Nenhum comentário: