sexta-feira, 20 de setembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 21.09.13


Hoje é o dia do Bem em Porto Velho. Esse evento tem a coordenação do CGC através da RedeTV em parceria com a Rádio Globo/RO e Diário da Amazônia. Se você quer participar, traga sua doação de alimento, ao pátio que fica na rua Rafael Vaz e Silva esquina com a Calama no bairro Liberdade. Vem para o Dia do Bem, você também!

*******
Tudo em Porto Velho é deferente, aqui prostituta se apaixona, traficante é viciado, político é “honesto”’’ e festa de escola de samba não tem bebida alcoólica.

*******
O quêêêêêêêêêêêêê?

*******
Pois é! A direção da escola de samba Asfaltão talvez até para se solidarizar com o Detran já que estamos em plena “Semana do Trânsito”, promoveu o lançamento do tema enredo para o carnaval de 2014 na Casa da Cultura.

*******
E o que foi mais “intrigante” para os sambistas, serviu como bebida apenas Suco de Cupuaçu e refresco de Maracujá. Não teve uma cervejinha para enganar o “bispo”.

*******
A Lei Seca funcionou em sua plenitude na festa do samba da escola de samba Asfaltão. Lembramos que estamos em Porto Velho, terra onde tudo pode acontecer, inclusive nada!


*******
Se fossemos olhar o evento da escola, que tem como símbolo o Tigre, pelo lado valorização do sambista, teríamos de concordar com a falta de bebida alcoólica, afinal de contas, uma solenidade de lançamento de sinopse, precisa ser tratada como especial e até para que o público presente, prestasse melhor atenção na encenação teatral, que descrevia o tema, a direção da escola acertou em não servir cerveja ou outra bebida alcoólica.

*******
Agora, se levarmos pelo lado da tradição sambista, faltou a cerva gelada e o repique dos tamborins.

*******
Por que não promoveram o lançamento do tema na Tenda do Tigre? Seria bem mais adequado, pois ali com certeza, contaríamos com show da “Pura Raça” e outros sambistas.

********
Bom mesmo, foi a provocação entre as parcerias que estarão concorrendo no concurso, que vai escolher o samba enredo que vai ser cantado na avenida no carnaval de 2014.

********
Segundo o Altair Lopes – Tatá o Trio de Ouro (Oscar, Zé Baixinho e Bainha) pode se transformar em dupla, pois um dos integrantes não atende telefonema de seus parceiros e até andam falando, que ele não sai da casa do Cabeleira dando a entender que vai fazer o samba enredo da escola Acadêmicos do Armário Grande em parceria com um parceiro antigo.

*******
Já o Toninho Tavernard chegou perto desse colunista e exigiu que colocássemos na coluna seu alerta; “Bota na coluna que a direção do Asfaltão precisa colocar uma comissão julgadora de vergonha”. O Carlinhos Maracanã que estava ao meu lado ouviu a preocupação do compositor Tavernard.

*******
Enquanto isso, a parceria Mávilo Melo & Valdison Pinheiro para deixar os concorrentes mais nervosos, perguntou à direção da escola, se já poderiam entregar o samba. Já está pronto? Indagou a pastora Silvia!

*******
Aliás, as Pastoras saíram preocupadas, pois o cantor que até o carnaval passado defendeu o samba delas, pegou sinopse dando a entender que vai concorrer com samba próprio.

*******
Outro que deixou a turma de orelha em pé foi o compositor Silvio Cara de Paca Zekatraca Santos ao solicitar a sinopse. Uma das pastores o indagou, vais concorrer e o “velho” carnavalesco apenas respondeu, que ia estudar a sinopse, aí o tititi tomou contra da Ivan Marrocos.

*******
O certo foi que, com cerveja ou sem cerveja o Asfaltão colocou o bloco na rua. Habilitem-se compositores, afinal, Porto Velho é o tema do carnaval em 2014!

Nenhum comentário: