terça-feira, 17 de setembro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 18.09.13


Em se falando de Conferencia Estadual de Cultura, Porto Velho levou o maior banho do interior. Tô me referindo a eleição que elegeu os Delegados que vão representar Rondônia na Conferencia Nacional que vai acontecer no mês de novembro em Brasília.

********
A capital não vai contar com nenhum representante, apesar da proposta que servirá de bandeira de Rondônia em Brasília ser uma sugestão do Delegado do Município de Porto Velho – Implantação do Estatuto da Cultura.

*******
O interior elegeu os Sete Delegados – Quatro da Sociedade Civil e três do Poder Público. Tá todo mundo de Porto Velho fora da discussão.

*******
A turma do interior foi tão poderosa na hora da votação, que até discussão entre seus representantes aconteceu. O negócio fedeu a chifre, quando um dos Delegados de Ariquemes que estava concorrendo, viu que não tinha conseguido votação suficiente para ser Delegado Estadual em Brasília.

********
O cara chiou mais que torneira da Caerd na periferia de Porto Velho. Dizia o dito cujo, que não admitia tamanha traição. “Banquei a vinda desse povo todo de Ouro Preto e eles não votaram em mim, prestei atenção nos meus eleitores e eles me traíram.

*******
Será que esse cidadão iria realmente defender os interesses culturais de Rondônia lá em Brasília, ou apenas queria ganhar a passagem e a estadia para curtir férias na capital federal. Do jeito que ele cobrou os votos de seus “parceiros”, deu a entender que havia comprado a consciência dos eleitores. Felizmente ele não foi eleito, provando que ninguém estava ali para vender voto.

*******
Ganhou o interior porque são maioria. A capital não cheira bem ao nariz dos do interior. “Esses caras são da capital, tudo que se faz na Secel só é em benefício da capital”. Esse é o pensamento do povo do interior a respeito dos representantes de Porto Velho.
********
Eles até concordam com as diretrizes colocadas pelos representantes da capital e até voltam a favor porque são propostas ótimas, mas na hora de votar na viagem, são contra.

*******
É pau na certa, Isso aconteceu também na segunda conferencia que foi realizada no Sest/Senat em Porto Velho há alguns anos e nem assim a capital conseguiu a maioria, naquela, até a Bebel ficou de fora, e olha que ela era e é a queridinha de todos que militam nos segmentos culturais de Rondônia.

*******
Desta vez, nem a Eluane nem a Jória conquistaram a simpatia dos representantes dos poderes públicos do interior. Foi de lavada a derrota dos representantes da capital.

*******
Quem ainda conseguiu alguns votinho foi a Sacerdotisa Marlene que ficou como suplente ao conseguir 12 votos. O Silvio Zekatraca conseguiu apenas 6 votinhos. Foi vergonhoso.

*******
De qualquer maneira, pelo currículo dos mais votados, Rondônia estará bem representada na III Conferencia Nacional de Cultura que vai acontecer em Brasília.

*******
Para não ficar só na Conferencia: A degola na Secel vai continuar com a devolução do pessoal que veio da Prefeitura de Porto Velho, ou seja, Chefia de Gabinete, Assessor de Gabinete e outros, se for para cumprir a ordem ao pé da letra, até a Gerente do GAF vai cair. Depois serão os CDS gordos. Isso quer dizer, que o governo de Confúcio Moura rachou de vez com a deputada Epifânia Barbosa, pois esse povo todo foi indicado pelo seu mandato

*********
Se já estão demitindo antes da transformação da Secretaria em Superintendência, é porque não estão botando fé nessa transformação. É como diz o Zoghobi: Tô falando!

Nenhum comentário: