sexta-feira, 20 de setembro de 2013

ASFALTÃO APRESENTA TEMA PARA O CARNAVAL 2014


Valor cultural do carnaval é tema do Asfaltão



Na noite da última quinta feira 19, em solenidade na Casa da Cultura Ivan Marrocos, a escola de samba Asfaltão apresentou o tema que irá desenvolver nos desfiles carnavalescos em 2014. A mestra de cerimônia Silvia Pinheiro abriu a noitada anunciando a palavra do presidente Reginaldo Macumba que agradeceu os presentes em especial ao presidente da Federação das Escolas de Samba Rogério Nunes e lamentou a ausência de diretores das co-irmãs. “De qualquer maneira alerto que precisamos nos unir se quisermos ver o carnaval das escolas de samba coberto de sucesso”. O passo seguinte, foi a leitura pela Silvia da sinopse do enredo: “Porto Velho, Teu Valor Cultural, é a Riqueza e o Brilho do meu Carnaval” pesquisa da própria Silvia Pinheiro uma das integrantes do grupo “As Pastoras do Asfaltão”, campeão do concurso de samba enredo da escola nos últimos dois anos.

A atriz Téo Nascimento apresentou o tema, através de leitura teatral que encantou os presentes: “Tudo tem seu inicio com um povoado que vivia basicamente de acordo com os costumes indígenas, com a chegada da Missão Rondon e com o início da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Sem apegos materiais os nativos forjam lendas, os costumes e hábitos do local, se misturou a outros costumes oriundos da cultura de outros países e de outras regiões di Brasil”. Assim Téo Nascimento foi descrevendo como será o desfile da escola de samba Asfaltão em 2014.

Logo após o cantor Taiguara e a cantora Tailene se apresentaram enquanto os convidados degustavam salgadinhos com vinho de cupuaçu e suco de maracujá, os compositores presentes, saíram da Casa da Cultura se achando em condições de emplacarem o samba de suas parcerias, no desfile 2014, quando Porto Velho completa cem anos como município, cantando o refrão: “Porto Velho, Teu Valor Cultural é a Riqueza e o Brilho do meu Carnaval”

Nenhum comentário: