quinta-feira, 5 de julho de 2018

Setur comemora um ano do Museu de Gente de RO


O Museu de Gente de Rondônia completa o seu primeiro aniversário hoje, dia 5 de julho. Instalado pelo ex-governador Confúcio Moura, a pedido do então Superintendente da SETUR, Júlio Olivar, o museu vem cumprindo com a sua missão.
É um museu diferenciado, virtual, com a finalidade de identificar, registrar em dvds e fotografias, organizar, manter, divulgar e disponibilizar na internet e no próprio Museu, depoimentos de pessoas que fazem parte da diversidade cultural de Rondônia, seja qual for o seu perfil ou condição social, visando contribuir para a construção da identidade cultural deste Estado. É um espaço destinado a buscar e registrar as histórias de vida das pessoas, dos mais diferentes segmentos socioculturais, que estão sendo convidadas a imortalizarem suas memórias, com o objetivo de valorizar e preservar o patrimônio cultural imaterial deste Estado, para a atual e as futuras gerações. Mais de 300 pessoas já tiveram suas histórias gravadas.
O médico, escritor, jornalista, artista visual, cartunista, comunicador de rádio e televisão, membro da Academia de Letras de Rondônia - ACLER e da Academia Rondoniense de Letras – ARL, Viriato José da Silva Moura fez a entrega, de grande parte das filmagens com entrevistas, realizadas pelo Programa Viva Porto Velho, no período de 2011 a 2014, como doação para o acervo do Museu de Gente de Rondônia.
O atual Superintendente da SETUR, Gerson Szezerbatz Zanato já autorizou a Professora Maria de Nazaré Figueiredo da Silva, administradora do museu, a dar continuidade aos trabalhos que vem desenvolvendo, para que todos os municípios do Estado de Rondônia possam estar representados.
Quem tiver interesse em conhecer o referido museu, pode acessar o www.youtube.com pesquisar museu de gente de Rondônia e clicar em vídeos.
Maiores informações na SETUR, Avenida Farquar nº 2986, Bairro Pedrinhas - Palácio Rio Madeira, Bloco B, Edifício Rio Cautário,                       2º piso - Telefone: (69) 3216 1044 - CEP: 76.801-470 - Porto Velho/RO.

Nenhum comentário: