quinta-feira, 12 de julho de 2018

Samba, seresta e chorinho a boemia volta ao Alípio


A boemia volta a se reunir na noite desta sexta feira 13, no Bar do Alípio na avenida Carlos Gomes entre a Marechal Deodoro e a Tenreiro Aranha.
Após aceitar a proposta da Funcultural de só apresentar o Projeto A Fina Flor do Samba apenas na primeira sexta feira do mês, Ernesto Melo boêmio de carteirinha, reuniu músicos e cantores especializados em vários estilo musicais e juntos, resolveram reativar as noites musicais do Bar do Alípio. A diferença é que na Fina Flor só se toca samba e no Bar do Alípio estarão se apresentando cantores como Lairton Rocha cujo repertório é formado com músicas românticas “É seresta autêntica” lembra Ernesto; Sandro Andrade exímio violonista sobrinho de Jorge Andrade; Júnior Johnson o mago do violão de Sete Cordas e seu irmão Bubu cuja especialidade são as composições de sambistas como Cartola, Noel Rosa e Paulinho da Viola entre outros; Silvio Santos que valoriza os compositores prata da casa e o Orismilde Kabeça que viaja pelo mundo musical de Martinho da Vila como ninguém. “Tem um detalhe muito importante, o apreciador da boa música não vai pagar nada para curtir esse show” disse Ernesto Melo.

A decisão de voltar com o encontro as sextas no Alípio foi em virtude da nova programação criada pela Funcultural para as apresentações no Mercado Cultural. “Nesta nova estrutura a Fina Flor passa a se apresentar apenas nas primeiras sextas feiras do mês. Para não ficarmos ociosos por tanto tempo, resolvemos reunir os boêmios no Bar do Alípio, como acontecia antes”, finalizou Ernesto Melo.
O encontro musical está marcado para começar as 19h30. Lembrando que o Alípio fica a avenida Carlos Gomes entra a Marechal Deodoro e Tenreiro Aranha.

Nenhum comentário: