sexta-feira, 27 de julho de 2018

Disputa no Grupo Especial do Maracujá começa hoje


A disputa entre os grupos de Quadrilhas e Bois Bumbás do Grupo Especial da Federon, começa pra valer, na noite deste sábado 28, com as apresentações das Juninas Tradição e Unidos do Palheiral e do Boi Teimoso no Arraial Flor do Maracujá. Quem vai abrir a noitada de danças folclóricas na noite de hoje, é a quadrilha mirim Rosa Vermelha.
O Flor do Maracujá chega a sua 37ª edição com os folcloristas que brincam Boi e Quadrilha festejando o Projeto Arquitetônico da Cidade da Cultura cujo lançamento aconteceu na manhã de ontem sexta feira 27, no Palácio Rio Madeira. “Creio que este ano, será o último das apresentações dos nossos grupos, ainda se valendo de estrutura móvel”, disse o presidente da Federon Fernando Rocha. Os grupos de quadrilhas junina que vão se apresentar na noite de hoje, foram classificados no ano passado, dançando pelo Grupo de Acesso. “Mesmo assim, não podemos dizer que são fracos, pois, hoje em dia, todos os grupos de quadrilhas se preparam com muito esmero para dançar no Flor do Maracujá, por isso, tanto a Junina Tradição como a Palheiral tem condições de conquistar o título de melhor do Flor na noite de hoje”, completou Fernando.


Colunária Regional


O Arraial Flor do Maracujá é a principal vitrine dos nossos pratos típicos regionais e tradicionais das festas juninas que em Porto Velho vão até o final do mês de agosto. A diretoria da Federon tem a preocupação de dentro do possível selecionar por especialidade em comidas típicas os que atuam no segmento culinária típica regional ao sugerir aos donos de barracas que ofereçam pelo menos dois pratos típicos regionais, entre eles o Tacaca, Vatapá, Galinha Picante, Pato no Tucupi, Caldeirada de Peixe etc. “Assim preservamos parte da tradição culinária do nosso povo”, disse Fernando Rocha prosseguindo é claro que não impedimos o barraqueiro de colocar a Picanha, Pizza, Churrasco Gaúcho e outra iguarias, afinal de contas a população de Porto Velho é formada por brasileiros de todas as regiões brasileiras”, finalizou.


Portões

Os portões da Cidade da Cultura, serão abertos ao público as 18 horas e as apresentações folclóricas, começam impreterivelmente as 19h30. “Caso o grupo programado para começar a dança naquela hora não entre na arena, a Comissão de Avaliação e Cronometragem aciona o cronometro e se em 15 minutos, o grupo não entrar na arena, será desclassificado, rebaixado para o grupo de Acesso e ainda terá que devolver o recurso que recebeu”, informa o diretor financeiro Severino Castro.
Lembrando que apenas o acesso aos Camarotes e a Área Vip será cobrado. Para entrar nas dependências da Cidade da Cultura ninguém vai pagar nada.

Nenhum comentário: