segunda-feira, 2 de julho de 2018

Federon confirma abertura do Flor do Maracujá para o dia 27 de julho



 A XXXVII Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, segundo a direção da Federação de Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia – FEDERON, será aberta no dia 27 de julho, na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques), com a realização do Concurso “Eliminatórias” que vai escolher dois grupos de quadrilha adulto, para se apresentar em 2019 pelo Grupo Especial.
Fernando Rocha presidente da entidade, informa que o que tinha que ser feito já foi feito, ele se reporta ao apoio do governo estadual e municipal. “Depois de algumas deliberações, ficou resolvido o problema da estrutura, que vai contar com arquibancadas, palco, sonorização e banheiros quimicos contrados pelo governo estado e a prefeitura entra com a limpeza, iluminação e fiscalização dos ambulantes, enquanto a FEDERON será a responsável pela programação artística ou seja, a apresentação dos grupos folclóricos”, disse Fernandão.
O Flor do Maracujá será encerrado no dia 5 de agosto, com o “Duelo das Tribos”. O estilo é cópia do Festival de Juruti uma cidade do estado do Pará vizinha a `Parintins no Amazonas. “Esse estilo de dança folclórica nós fomos buscar la em Juruti e implantamos aqui no Flor do Maracujá no ano passado e foi muito bem recebida pela população” disse Aliex da Tribo Waitiku Mayakan.
Ano passado a disputa foi entre as tribos Yaporanga X Waitiku Mayakan e a vencedora do duelo foi a Cia Yaporanga. Este ano, mais uma vez, o Duelo vai acontecer no último dia da Mostra de Quadrilhas we Bois Bu,mbás no Arraial Flor do Maracujá.

Nenhum comentário: