terça-feira, 24 de julho de 2018

Federon divulga ordem de apresentação no Maracujá


A Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon distribuiu a Tabela com a ordem de apresentações dos grupos de bois e quadrilhas na XXXVII Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que vai acontecer entre os dias 27 de julho (sexta feira) e 5 de agosto (domingo), no Arraial Flor do Maracujá montado na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques) em Porto Velho.
A programação do maior arraial da região norte, começa este ano, com a realização do Concurso Eliminatório que vai selecionar dois grupos de quadrilhas para se apresentar pela categoria Especial na Mostra de 2019.
Cinco Grupos se inscreveram para disputar as duas vagas para a 38ª Mostra são eles: Busca Pé de Ariquemes; Nova Junina do Orgulho; Jucadiro; Coração Dourado e Matutos do Socialista. “Dois desses grupos estarão dançando pelo grupo especial em 2019”, explicou o secretário Delídio.
As disputas entre os chamados grandes grupos da Federon começa pra valer, sábado dia 28, com as apresentações dos grupos: Quadrilha Mirim Rosa Vermelha; Quadrilha Adulta Tradição; Quadrilha Adulta Palheiral e Boi Bumbá Teimoso.  

Domingo dia 29, a programação começa com a apresentação do grupo de Quadrilha Mirim Nova Junina do Orgulho e prossegue com os grupos: Quadrilha Adulta Forte Príncipe; Boi Bumbá Vencedor e Quadrilha Adulta Nova Estação.
As apresentações dos grupos folclóricos começam todas as noites, as 19h30. A exceção será no primeiro dia, ou seja, dia 27, quando acontecerá a solenidade de abertura com show do Grupo de Carimbó e fala das autoridades. Os grupos se comprometeram a levar pelo menos um personagem caracterizado para compor a mesa da abertura.
Quer conferir, vai até a Cidade da Cultura e aprecia as empresas trabalhando na montagem do Arraial Flor do Maracujá 2018.

Nenhum comentário: