terça-feira, 17 de julho de 2018

Fabiano Barros indicado para o Botequim Cultural

O produtor cultural Fabiano Barros de Porto Velho (RO), é um dos indicados a receber o Prêmio Botequim Cultural de Teatro na categoria Autor (Melhor Texto).
Fabiano Barros por muitos anos foi o responsável pelo Departamento de Cultura do Sesc Esplanada em Porto Velho. Deixou o Sesc e assumiu como Coordenador (Gerente) de Cultura do governo do estado de Rondônia lotado na Sejucel cargo que exerceu até a semana passada. “Agora estou me dedicando a realização de palestras sobre como criar ou adaptar texto para teatro. Outro viés, são oficinas de formatação de projetos culturais para concorrer a editais do governo ou da iniciativa privada”, disse Fabiano.
A notícia da seleção do Fabiano para concorrer ao Prêmio, foi publicada segunda feira dia 16, no portal do Prêmio Botequim Cultural. Veja:
Em reunião realizada no dia 16 de julho, os jurados da 7ª edição do Prêmio Botequim Cultural de Teatro, composto por Gilberto Bartholo, Renato Mello, Sergio Fonta, Wagner Correa de Araújo e Zé Helou, realizaram as indicações dos artistas, criadores e espetáculos referente ao 1º semestre da temporada teatral de 2018.
Além da das indicações, foi igualmente deliberado a inclusão da categoria Melhor Coreografia/Direção de Movimentos, em resposta ao justo apelo feito em carta aberta por representantes da categoria em 21 de junho de 2018. A atuação dos profissionais dessa categoria será apreciada pelos jurados a partir da 8ª edição, que se iniciará em janeiro de 2019.
Nos primeiros dias de janeiro de 2019 o mesmo júri escolherá os indicados do 2º semestre, em seguida se iniciará a escolha final dos vencedores por meio de votação popular.
Neste ano, o Prêmio Botequim Cultural tem o privilégio de contar com o apoio do Teatro Sesi Centro, aonde serão anunciados os vencedores durante a cerimônia de premiação no dia 20 de fevereiro de 2019.
Os vencedores de cada categoria receberão como prêmio a estatueta em bronze criada por Edgar Duvivier.
Fabiano Barros de PVH foi indicado - Melhor Texto
Por fim, cabe destacar que para estar habilitado foi preciso realizar até o dia 30 de junho o número mínimo de apresentações exigido no regulamento.
Mínimo de 8 apresentações, em caso de dias alternativos (2ªs,3ªs e 4ªs feiras), um mínimo de 12, se ocorrer em “dias nobres” (5ªs e 6ªs feiras, sábados e domingos), e 6 apresentações para espetáculos infantojuvenis.

Caso o espetáculo só tenha completado o número mínimo após 30 de junho(mesmo que tenha estreado anteriormente), sua habilitação e apreciação pelo júri se dará somente no 2º semestre.

Nenhum comentário: