sábado, 7 de julho de 2018

Fesec empossa diretoria com festa no Mercado

O Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural de Porto Velho, recebeu considerável público na noite da última sexta feira 06, durante a solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – FESEC.
O mestre cerimonia Altair do Santos Lopes – Tata abriu os trabalhos, convocando as portas bandeiras das escolas de samba que se perfilaram com os pavilhões de suas agremiações em frente ao palco, em seguida chamou os integrantes da nova diretoria começando pelo presidente Reginaldo Cardoso – Makumbinha, vice-presidente Antônio Neto, secretária Mary Cianne, diretor social e eventos Oscar Knightz, diretor financeiro Oswaldo Reis, diretor de comunicação Sílvio Santos. Conselho Fiscal Dra. Silvana, Professor Francisco, Hudson Mamedes e Luiz Cavalcante.

O deputado estadual Léo Moraes presente à solenidade, foi convidado a fazer uso da palavra e anunciou, que está conseguindo junto aos seus colegas deputados que destinem, Cinco Por Cento do valor das emendas parlamentares, para o Fundo de Cultura, além disso, está encabeçando em parceria com o Movimento Procultura que o governo estadual deposite na Conta do Fundo de Cultural o correspondente a 0,5 por cento da arrecadação líquida do estado, além de colocar seu gabinete a disposição dos carnavalescos.
Antônio Ocampo Fernandes presidente da Funcultural na ocasião representando o prefeito Hildon Chaves disse da importância de um segmento como o das escolas de samba, trabalhar unido. “As disputas devem prevalecer apenas durante os desfiles, durante o ano, o ideal é todo mundo trabalhar em prol de um só objetivo, que é o sucesso dos desfiles das escolas de samba”. Disse, solicitando ao deputado Léo Moraes que interceda junto a Sejucel no sentido de o governo do estado ser mais participativo nos eventos que dizem respeito à capital Porto Velho. “Parece que pra eles a capital do nosso estado não existe, é preciso dar mais atenção aos eventos que acontecem em Porto Velho”, finalizou Ocampo.
Reginaldo Cardoso presidente empossado da Fesec, agradeceu os presentes e prometeu aos dirigentes das escolas de samba, que sua gestão que vai até 2021 pautara pela democracia. “Quem faz o carnaval são vocês a gente está na Fesec para atender o que os senhores determinarem, desde que seja em prol do coletivo”.
A festa prosseguiu com o show do Projeto Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba até meia-noite.

Nenhum comentário: