quinta-feira, 26 de julho de 2018

Diario da Amazônia e RedeTV-RO Na cobertura do Flor do Maracujá


O Sistema Gurgacz de Comunicação – SGC através do jornal impresso e virtual Diário da Amazônia e RedeTV-RO canal 17, farão a cobertura da XXXVII Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, todas as noites, ou seja, de 27 de julho a 5 de agosto. “Fomos procurados pela direção da FEDERON no sentido de transmitirmos ao vivo, o evento e concordamos, até porque, a filosofia do SGC é valorizar as coisas produzidas no estado de Rondônia. Quem acompanha nossa programação percebe que transmitimos tudo quanto é evento que acontece, em especial na capital Porto Velho, desde um campeonato de várzea até os grandes eventos sociais”, informou o diretor Lubiana.
O mesmo acontece com o Diário da Amazônia que cobre o Flor do Maracujá desde 1994 através da coluna do Zekatraca e há alguns anos, contando com a parceria do repórter fotográfico Roni Carvalho. O material registrado pelas lentes do Roni serão divulgados no Portal www.diariodaamazônia.com.br/coberturadeeventos.
O presidente da Federon Fernando Rocha a respeito da parceria com o Grupo SGC foi enfático. “Quando procurei o Lubiana para saber da possibilidade da RedeTV fazer a transmissão ao vivo do Flor do Maracujá, foi porque nos últimos anos, eles sempre marcaram presença, sem nos exigir nada. Lubiana concordou em nos ajudar a transformar o Flor do Maracujá, num produto comercial auto sustentável, na realidade, o objetivo é nos ajudar a deixar de depender do governo estadual para realizarmos a festa. Ao contrário do que um determinado empresário dono de um site publicou nas redes sociais, a RedeTV-RO  não está recebendo nada para fazer a cobertura do Flor e mais, a exclusividade deles, é apenas na transmissão ao vivo, as demais mídias serão muito bem recebidas, para produzirem suas reportagens na arena de apresentação dos grupos folclóricos e no Arraial como um todo”, disse Fernando Rocha lembrando. “A Federon não recebeu nenhum recurso financeiro do governo do estado ou da prefeitura de Porto Velho, para falar a verdade, o governo do estado colocou apenas as arquibancadas, palco, som e luz, isso faz parte do TAC firmado em 2014 com o  Ministério Público.  O único recurso que a Federon repassou aos grupos, foi o Patrocínio da empresa Marquise no valor de R$ 200 Mil”, finalizou.

Nenhum comentário: