sexta-feira, 27 de julho de 2018

Governo apresenta Projeto Arquitetônico da Cidade da Cultura a comunidade


Com a presença de representantes das escolas de samba, blocos carnavalesco, dos grupos de quadrilhas e bois bumbás além de representantes dos artesãos, músicos, atores e atrizes, poetas e agitadores culturais, o governo do estado, por intermédio da Sejucel, apresentou na manhã de ontem 27, no auditório do 11ª andar do Palácio Rio Madeira, o Projeto Arquitetônico da Cidade da Cultura que contempla praticamente todos os segmentos culturais de Rondônia. “Apesar de aparentemente ser um espaço que vai abrigar apenas os desfiles das escolas de samba e as apresentações do Arraial Flor do Maracujá, o projeto contempla praticamente todos os segmentos culturais existentes no estado e em especial, na capital Porto Velho, já que na parte de baixo das arquibancadas vamos encontrar salas de cinema e teatro além de salas próprias para a aplicação de oficinas”, disse o superintendente da Sejucel Rodnei Paes na oportunidade representando o governador de Rondônia.
A solenidade começou com o artista poeta, músico e preformista Dom Lauro fazendo uma apresentação espetacular, com o seu “Berimbau Sauro” um Berimbau Gigante cujo som é reverberado através de duas latas, uma em cada extremidade da corda de aço. Dom Lauro lembrou a saga da construção da Madeira Mamoré acontecida ha 100 anos, contestada pelos índios que habitavam a região entre Porto Velho e Guajará Mirim, ao término foi aplaudido de pé.
Em seguida o superintendente Rodnei com a participação do secretário adjunto da SEDAM Osvaldo Pitaluga apresentou o Projeto Arquitetônico da Cidade da Cultura. Além dos representantes dos segmentos culturais, estavam no auditório o presidente da Funcultura de Porto Velho Antônio Ocampo Fernandes, o secretário da Semdestur Euzébio Novais, representante da Polícia Militar entre outras autoridades. “Se correr como imaginamos a construção da Cidade da Cultura começa logo após o período eleitoral”, finalizou Rodnei Paes.

Nenhum comentário: