terça-feira, 3 de julho de 2018

Especial Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba

Nesta sexta-feira, 6, tem festa no Calçadão do Manelão, em frente ao Mercado Cultural, com apoio da Prefeitura de Porto Velho. O cantor Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba fará show especial, a partir das 20 horas.
Durante o evento, será dado posse a nova diretoria da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia (Fesec).
O Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba volta à cena cultural renovado, com outro estilo, numa outra composição artística”, declarou o presidente da Fundação de Cultura de Porto Velho, Ocampo Fernandes.
Ocampo explicou que tradicionalmente Ernesto Melo já se apresentava no local, porém precisa de apoio para que o evento tenha mais visibilidade junto ao público, por isso a Prefeitura, por meio da Funtural, está colaborando com o evento.
Estamos seguindo as diretrizes do prefeito Hildon Chaves para o fortalecimento da cultura local e valorização dos artistas regionais”, concluiu o presidente.
Escola de Música “Laio” abre mais de 50 vagas/balé
Crianças e jovens com idades entre 05 e 15 anos terão, a partir do próximo dia 09 de julho, a oportunidade de ingressar nas novas turmas de balé da Escola Municipal de Música Francisco Lázaro (LAIO). Segundo a diretora da unidade, Rosicléia Barbosa Gomes, foram disponibilizadas 54 vagas.
Não é sorteio. Os pais podem vir direto na escola fazer a matrícula, de forma gratuita. As aulas iniciam no dia primeiro de agosto”, observou.
Ainda de acordo com a gestora, são 15 vagas para crianças com idades de 5 e 6 anos; 15 vagas para uma turma mista de 08 a 15 anos e outras 07 vagas para idades entre 07 e 09 anos. Todas estas turmas para o período da manhã. Já à tarde foram disponibilizadas 07 vagas para crianças entre 07 e 09 anos e 10 vagas para turma mista de 08 a 15 anos.

A duração do curso é de no mínimo quatro anos, mas se o aluno quiser seguir carreira esse tempo se estende. As aulas acontecem duas vezes na semana.

Nenhum comentário: