quinta-feira, 5 de julho de 2018

Lenha na Fogueira - 05.07.18


Os centros culturais de Guajará Mirim tiveram suas inaugurações adiadas, provavelmente para a segunda semana do mês de outubro.
**********
Vale salientar, que os dois galpões estão totalmente prontos e agora dependendo apenas da inauguração oficial, para os grupos Malhadinho e Flor do Campo passarem a utiliza-los nas confecções das indumentários para o Duelo na Fronteira deste ano, se é que vai ter Duelo em 2018.
*********
Outro problema foi que a prefeitura da Pérola do Mamoré por falta de recursos para manter o patrimônio, não quis assumir a administração.
*********
Como é uma obra construída com recursos do governo federal e contra partida do governo estadual, não pode ser passada de qualquer maneira para os Bois de Guajará. Para que isso aconteça, é necessário que o governo providencie documento de cessão dos galpões aos dois grupos folclóricos.
*********
Em suma: Quem está atrapalhando tudo, é a tal de burocracia.
*********
Enquanto isso em Porto Velho, os grupos folclóricos se reúnem na tarde desta quinta feira 05, na Federon, para deliberarem quem fará parte da Comissão de Organização do 37º Arraial Flor do Maracujá que deve começar no dia 27 deste mês, na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques) em Porto Veho.
*********
A Federon está esparando o chamado do governador Daniel Pereira que ficou de contatar algumas empresas, com o intuito de conseguir patrocínios para os grupos folclóricos montarem seus temas. Quando falamos montar o tema, queremos dizer, adquiir material para confeccionar as indumentárias, cenários e alegorias.
********
A direção da Federon tá pra ficar doida com a falta de contato com Daniel Pereira. “Precisamos saber se ele conseguiu alguma coisa, ou seja, algum recurso financeiro pra passar pra gente”, cobra Fernando Rocha.
*********
Vale salientar que foi o próprio Daniel Pereira que ae comprometeu a cconseguir o patrocínios para os grupos. O prefeito Hildon Chaves já cumpriu sua palavra e a empresa por ele contatada, já está providenciando o repasse. Falta só o senhor governador!
********
O dito popular diz: Promessa é dívida.
********
O Arraial da AFA que estava marcado mpara começar hoje, foi transferido para o mês de setembro. O Gato diz que “Gato escaldado tem medo de água fria”.
*********
Quem está na pauta é o Arraial do Orgulho do Madeira que vai começar no dia 18 deste mês. A abertura será com atividades do segmenbto Gospel.
*********
O bicho tá pegando entre as quadrilhas Nova Junina do Orgulho e a JUCARDIO é farpa pra todo lado. Vamos ver as duas se enfrentando no Arraial do Orgulho do Madeira, coisa que provavelmente não vai acontecer, porque a Jucardiro não foi convidado para dançar na festa do Orgulho.
*********
Não sei se eles estão fazendo as coisas na “encolha”, o que quer dizer às escondidas, ou é porque estão acomodados mesmo.
*********
Estou me referindo a Liga dos Bois Guarnecer que nunca mais se manifestou, se os Bois filiados, vão ou não participar de disputa pelo título de melhor no Flor do Maracujá.
********
Se manifesta aí presidente Simone Guedes. O povo quer saber. Vai acontecer o Duela entre Diamante Negro, Corre Campo, Az de Ouro, Vencedor, Manhoso, Teimoso, Tira Teima e  Estrela de Fogo (dessa vez não esqui Alex) e os Bois Mirins?
********
O Flor do Maracujá com a disputa entre os Bois é uma coisa, sem a participação do Bumbás é outra. Não estou dizendo que os Bois não vão se apresentar no Flor do Maracujá. To querendo saber é se eles vão participar concorrendo ao título de melhor. Ano passado eles não concorreram!
********
Neste sábado 07, tem o Arraial da UNIR no Calçadão Manelão. O Arraial da UNIR é tradicional em Porto Velho

Nenhum comentário: