segunda-feira, 2 de julho de 2018

Lenha na Fogueira - 03.07.18


Agora só faltam três partidas para a conquista do Hexa. Se Deus quiser, a próxima vítima será a Bélgica sexta feira. Vamos pra cima dos belgas com a “faca” nos dentes e conquistar mais uma vitória.
********
Afinal de contas, o mundo precisa saber que o Neymar voltou a jogar para a seleção e com isso, o coletivo está bem melhor, assim sendo, ele começou a se destacar entre os demais jogadores. Participou dos dois gol contra o Mexico. Fez um e deu assistência para o outro. Esse é o Neymar que o povo quer ver jogando.
*******
Podem, até dizer que o Mexico jogou, porém, o Alisson praticamente não foi acionado durante a partida e quem não leva perigo ao goleiro, é porque não joga pra ganhar.
********
Agora a nossa seleção entrou pra valer na Copa e se tudo correr como o sonhado, domingo dia 15 de julho, estaremos festejando mais um título mundial, desta feira o HEXA.
********
ERRATA

********
Sexta feira passada dia 29 de junho, na matéria Rádio Farol e Giarassol abrem Arraial da Amizade, cometi duas gafes inesplicáveis, principalmente para um colunista, calejado no assunto cultura popular.
********
Vamos corrigir: o Arraial da Amizade é de responsabilidade o Sandro Marcelo o popular SANDRÃO (coloquei Serjão).
********
Outra, o Arraial da Amizade estava montado a rua Guaporé no bairro Agenor de Carvalho e não no bairro Três Marias. Três Marias é o nome da quadrilha “Girassol das Três Marias”. Feito a ERRATA, aproveitamos para nos desculpar com a organização do Arraial que terminou domingo, registrando grande presença de público.
********
O Arraial da Amizade faz parte da programação do Circuito Junino que tem o apoio da prefeitura de Porto Velho, através da Funcultural que colocou aqrquibancas, palco, sonorização e illiminação e da Semdestur.
********
Foram cinco noites de festa, sem que se resgitrasse um arranhão entre os frequentadores. O Arraial da Amizade ganha o título de o mais organizado, pelo menos até agora do Circuito Junino. Felicitamos os coordenadores na pessoa do SANDRÃO.
********
O legal foi que descobri, que a turma do Arraial da Amizade lê o ZEKATRACA, pois, muitas pessoas nos chamaram a atenção, para o fato de termos cometido as gafes citadas acima. Muita gente mesmo lê essas “porcarias”' que escrevo! Obrigado.
********
Pelo Circuito Junino vamaos ter amanhã dia 4, a abertura do Arraial da AFA, que vai funcionar no Campo da Associação Futebolista do Areal com entrada pela rua Princesa Isabel. É o Arraial do “Gato”.
********
Agora que o Arraial Flor do Maracujá está confirmado para iniciar no dia 27 deste mês de julho, os grupos passaram a concentrar suas atenções para os ensaios visando as apresentações no grande Arraial.
********
Por falar nisso, o Bumbá Corre Campo está com um grande problema! Acontece que o levantador de toadas oficial Silvinho Santos, embarca de férias no próximo dia 10 e só volta no final do mês. Será que vai ndar tempo pra ele cantar no Flor do Maracujá? O Corre Campo vai se apresentar no dia 4 de agosto.
********
No Flor do Maracujá passado tivemos três grupos empatados em primeiro lugar A Roça é Nossa, Mocidade Junina e Rádio Farol e a grande surpresa foi a pontuação da quadrilha da Vila Guaporé que hoemageou as artes plásticas.
********
Por falar em folclore, amanhã dia 4, os bois de Guajará Mirim receberão das mãos do governador Daniel Pereira as chaves dos Centros Culturais construidos no terreno do Bumbódro Sandro Menacho de Guajará.
********
A equipe da Setur liderada pelo Ailton Andrade desde sábado está em Guajará preparando a programação da inaugiuração que contará com show dos bois Flor do Campo e Malhadinh.
********
Que venha a Bélgica!

Nenhum comentário: