segunda-feira, 30 de julho de 2018

Primeiros vencedores 2018 Arraial For do Maracujá


Domingo no Flor do Maracujá
As quadrilhas Matutos do Socialista e Nova Junina do Orgulho foram às vencedoras do Concurso Eliminatória ocorrido na última sexta feira 27, no Arraial Flor do Maracujá.
Maturos do Socialista campeã da Eliminatória
A Matutos do Socialista foi a campeã com 419,97 Pontos contra 419,72 da Nova Junina do Orgulho; 419,54 da Jucadiro; 414,60 da Buscapé de Ariquemes e 412,48 da Coração Dourado. Com esse resultado as duas primeiras ganharam o direito de dançar no festival de 2019, pelo grupo Especial da Federon.


Grupos de sábado
Guardinha da junina Tradição

A noitada quadrilheira foi abeta com a apresentação da junina Mirim Rosa Vermelha, logo depois entrou a Quadrilha Adulta Tradição cuja sede fica no bairro Cidade Nova na Zona Sul e fez boa apresentação.
Unidos do Palheiral – Diretamente de Candeias do Jamary a quadrilha fez boa apresentação e deve permanecer entre as do Grupo Especial em 2019.
Boi Teimoso – Foi o primeiro grupo de bumbá a se apresentar na 37ª Mostra do Flor do Maracujá. Falta muito para o boi do município de Candeias do Jamari conseguir chegar no patamar dos chamados grupos de ponta. O prefeito de Candeias do Jamary deveria investir nos grupos folclóricos de sua cidade afinal de contas estão divulgando a cultura do Candeias. Deve cair para o Acesso.
Grupos de Domingo
Rainha da junina Nova Estação
As apresentações na noite de domingo começaram com a Junina Forte Príncipe que colocou na arena a História do Povo Cigano numa apresentação bastante colorida e com músicas ciganas, A quadrilha da Dona Laura foi bastante aplaudida pelo público que literalmente lotou as arquibancadas.
Quadrilha Forte Príncipe homenageou o povo Cigano

O segundo grupo da noite foi o Boi Vencedor – Apesar das boas toadas do Fábio Góis, do show do Pajé, Cunhã Poranga, Rainha da Marujada, Porta Estandarte e Sinhazinha da Fazenda o Vencedor dificilmente vai conseguir se classificar para continuar no Grupo Especial, Acontece que o presidente Bomba não cumpriu o que consta do Regulamento quanto a quantidade de integrantes do grupo que é de 88 brincantes na arena, além disso, só colocou um mascarado, além de faltar componentes na “Barreira” de Vaqueiro e Rapaz e o que foi mais grave foi a falta das tribos.
Nova Estação – A quadrilha dirigida pelo Allan Bergson dançou exaltando a Fé chamando atenção para o cenário formado por um Terço com a Imagem de Cristo Crucificado elevado por um guindaste a mais de seis metros de altura e com ótima coreografia. O único problema é que a quadrilha se apresentou apenas com 24 pares quando o correto é vinte cinco. Se os demais itens superarem a falta do casal, a quadrilha Nova Estação consegue boa classificação.
Os grupos desta terça feira

Item do Boi Bumbá Vencedor
A programação desta terça feira 31, começa as 19h30 com a apresentação da Quadrilha Mirim Unidos do Palheiral; Boi Bumbá Mirim Veludinho seguida do Boi Marronzinho e da Quadrilha Adulta Flor da Primavera.
O Boi Marronzinho segundo seus dirigentes, está preparado para disputar de igual para igual com os chamados grandes grupos de Bois. “Investimos para levarmos o troféu de campeão para nossa sede da Vila Tupi”, confessa o presidente Estêvam apostando na parceria com integrantes do bumbá Flor do Campo de Guajará Mirim. O Marronzinho deve começar sua apresentação as 21h35.
O outro grupo que deve fazer boa apresentação é a junina Flor da Primavera dirigido pela folclorista dona Francisco que este ano venceu o Festival do Arraial Flor de Cacto. A Flor da Primavera entra as 22h15.

Nenhum comentário: