terça-feira, 3 de julho de 2018

Lenha na Fogueira - 04.07.18

Noticia mais do que boa, ótima!
*********
Arlindo Cruz voltou para casa após pouco mais de um ano e três meses internado. Em março de 2017, o artista sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e recebeu tratamento na Casa de Saúde São José, no Humaitá e no Hospital Placi, em Botafogo, ambos na Zona Sul do Rio de Janeiro.
********
Nesta segunda dia 2, ele acompanhou o jogo da Copa do Mundo Brasil x México de sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste.
*********
Ele chorou muito na hora do hino nacional. No primeiro tempo, deixamos assistir, com pressão e oxigenação controladas. O batimento cardíaco subiu um pouquinho, mas nada fora do comum. O médico acompanhou toda a adaptação dele e viu o jogo aqui em casa também — conta Babi esposa do compositor.
*********
A casa do artista passou por adaptações nas portas, escadas e banheiros. Arlindo Cruz será auxiliado por uma equipe de profissionais e terá um aparato hospitalar a disposição:
*********
Temos tudo o que ele precisa em casa, como bombas de oxigênio, por exemplo. Ele não está usando o tempo todo, só para casos de necessidade, já que respira sozinho. Além disso, estamos recebendo muita energia positiva, de pessoas de todas as religiões. Arlindo mexeu com uma força muito grande do universo para voltar para casa — opina Babi Cruz.
*********
Na tarde desta segunda-feira, a família de Arlindo Cruz fez uma oração para recebê-lo:
*********
Família reunida em casa. Felicidade, emoção, esperança e um monte de certezas..”, disseram em uma legenda. “A casa é sua! Venha ser feliz, viver tua plantação, teu gado, venha ver tua família crescer… Ainda é tempo para viver feliz, meu pai”, escreveu o filho Arlindo Neto, conhecido como Arlindinho, em outro registro.
**********
Ótima noticia que o mundo da música em especial os sambistas agradecem a Deus.  Seja bem vindo Mestre Arlindo Cruz!
*********
Por falar em samba, no próximo sábado dia 7, a escola de samba Asfaltão, campeã do carnaval deste ano, promove feijoada para inaugurar a Tenda do Tigre.
*********
A feijoada será servida a partir do meio dia na Nova Tenda do Tigre à rua Jack Paraná subesquina com a Brasília. Na oportunidade a diretoria da escola de samba prestará homenagem ao Mestre Oscar pelo seu aniversário que aconteceu ontem dia 03. Parabéns Mestre Oscar!
*********
No final do mês a escola de samba Acadêmicos da Zona Leste vai realizar o primeiro encontro do Projeto “Biografando o Samba” que tem como objetivo valorizar os compositores de samba locais.
*********
Na realidade o evento vai acontecer no dia 28 de julho na Associação Comunitária Guadalupe na avenida Mamoré entre Raimundo Cantuária e Amazonas.
*********
Os primeiros compositores que terão suas obras cantadas pelo grupo Saideira especialistas em samba de enredo.
*********
Biografando o Samba é uma nova forma de contar a história e trajetória de compositores de Rondônia.
*********
Na realidade que vai cantar as composições de Carlinhos Maracanã, Paulinho Santana e Rafael Saideria é o Hudson Mamedes.
**********
Legal a atitude do presidente da Funcultural Antonio Ocampo Fernandes em apoiar a volta de Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba ao Mercado Cultural.
**********
Sexta feira dia 6 o bicho, quero dizer, o SAMBA vai pegar no Calçadão Manelão com Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba.
*********
Na oportunidade será dada posse a nova diretoria da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – FESEC que tem como presidente o Reginaldo Macumba.
*********

É a nova fase no Mercado Cultural. A Fina Flor do Samba abre a programação que vai dominar todo o verão amazônico patrocinada pela Funcultural. Valeu!

Nenhum comentário: