sábado, 28 de julho de 2018

Maracujá - Resultado da eliminatória sai hoje

A XXXVII Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá foi aberta na noite da última sexta feira 27, com a realização do Concurso Eliminatório que reunido cinco grupos que disputam duas vagas para se apresentar pelo Grupo Especial em 2019: Junina Buscapé de Ariquemes, Nova Junina do Orgulho, Jucadiro, Coração Dourado e Matutos do Socialista.
A comissão de jurados presidida pelo professor doutor Marco Antônio Teixeira que sorteou cinco julgadores, entre os trinta selecionados para atuar na Mostra deste ano. De acordo com o Regulamento do Festival, o resultado da disputa entre as juninas do Grupo de Acesso será divulgado na tarde deste domingo 29, na Cidade da Cultura. “Apenas dois grupos destes cinco, serão classificados para se apresentar pelo Grupo Especial no Maracujá de 2019”, disse o presidente da Federon Fernando Rocha.


Apresentações de hoje

A terceira noite do 37º Arraial Flor do Maracujá terá como atração a Quadrilha Mirim Nova Junina do Orgulho, Quadrilha Adulta Forte Príncipe, Boi Bumbá Vencedor e Quadrilha Adulta Nova Estação. As apresentações começam as 19h30 com entrada franca.
A junina Forte Príncipe vai apresentar o tema que exalta a cultura do povo Cigano e sua padreira Santa Sara. “A gente se identificou muito com esse tema, e levaremos para dentro da arena um pouco do que é a liberdade cigana e Santa Sara, que é a padroeira do povo cigano, e mostrar a dança cigana através da sensualidade feminina e a postura do homem cigano” explicou Laura Vicunã. O grupo entra na arena as 21h05.
Enquanto isso o folclorista Allan Bergson convida o público quadrilheiro de Porto Velho, para assistir o espetáculo da junina Nova Estação que vai mostrar o tema: “Fé antes de mais nada, tem que acreditar”. “Este tema é devido a uma linda homenagem que vamos fazer ao componente que tinha 16 anos de idade e doou 10 anos de sua vida a esse grupo”, disse o presidente e marcador da quadrilha, Allan Bergson. A Nova estação entra na arena as 22h15.

Nenhum comentário: