quinta-feira, 12 de julho de 2018

Lenha na Fogueira - 13.07.18


O Imaginário promove nos dias 13 e 14 de julho a inauguração do novo sistema de luz do Tapiri. Os equipamentos foram adquiridos pela Fundação Nacional de Artes – Funarte e destinados por meio de processo de seleção pelo Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017.
**********
Dois espetáculos do grupo O Imaginário marcam essa nova fase do Espaço Tapiri, que a partir de agora conta com equipamentos modernos para atender as demandas dos processos criativos de elaboração de planos de luz e da programação permanente do espaço.
**********
Programação - Espetáculo: A Arma da Mulher é a língua – 13/07 às 20h.
**********
Sinopse: Espetáculo cenopoético construído a partir do livro da escritora Nilza Menezes, que fala da força feminina e das relações de gênero.
**********
Gênero: Teatro adulto Classificação: Livre Duração: 50 minutos.
**********
Espetáculo: As Mulheres do Aluá – 14/07 às 20h.
**********
Sinopse: Espetáculo que este ano circula pelo Palco Giratório em mais de 40 cidades brasileiras. Mulheres de diferentes épocas que foram condenadas, num período em que o pensamento-homem é que determinava a condição de cada uma delas. Com histórias marcadas pelas violências e pelas dificuldades enfrentadas em um ambiente hostil e opressor do passado na Amazônia.
***********
Uma investigação cênica que coloca em foco a relação de gênero e o universo feminino. Quem são essas mulheres?
***********
Gênero: Teatro adulto. Classificação: 14 anos; Duração: 60 minutos.
**********
Fundado com o objetivo de pesquisar e investigar as diversas linguagens artísticas, o grupo O Imaginário é dirigido pelo ator e diretor Chicão Santos, que trouxe para o panorama amazônico um jeito inovador e transgressor de pensar o fazer teatral.
*********
Em seus trabalhos sempre busca discutir a relação do público, do teatro e da cidade.
**********
Já no seu espaço, o Tapiri, investe na qualificação artística e nas trocas em busca de uma biopolítica para a Amazônia.
**********
A entrada para os espetáculo são através de convites que devem ser solicitados através do watsApp (69) 9 9979-0048
***********
É sempre uma ótima pedida, os espetáculos produzidos pelo O Imaginário. Parabéns Chicão.
**********
Agora se o seu negócio é apenas música, recomendamos a programação que o Ernesto Melo bolou para a noite desta sexta feira 13, no Bar do Alípio. Vai lá que a boa música começa as 19h30.
*********
Lembrando que a partir de hoje, faltam apenas 15 dias para o inicio da XXXVII Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá.
*********
É isso mesmo, a nossa festa folclórica vai começar no dia 27 de julho, com a realização do Concurso Eliminatório que vai classificar dois grupos de quadrilhas para se apresentar pelo grupo Especial no Maracujá de 2019.
*********
Enquanto a Federon em parceria com a Unajup e a Guarnecer fazem de tudo para realizar o Flor do Maracujá sem praticamente nenhum apoio para os grupos. Os Bois de Guajará Mirim até hoje, não têm certeza se vão contar com a realização do Duelo na Fronteira este ano.
*********
Os Centros Culturais estão prontinhos, mas, não podem ser inaugurados porque a prefeitura de Guajará não se compromete a pelo menos, assumir a segurança do patrimônio, que consiste apenas em colocar “Guardas” de Segurança, guarnecendo os galpões dos vândalos.
*********  
A Federon como já disse, transformou por conta própria, o Parque dos Tanques na Cidade da Cultura assumindo todas as despesas como pagamento de energia e água, além de manter o galpão em perfeitas condições de uso.
*********
Nossos representantes em Brasília deveriam olhar com mais carinho os Grupos Folclóricos de Porto Velho.

Nenhum comentário: