segunda-feira, 9 de julho de 2018

Nova Estação e R. Farol vencem concurso da Unajup


As Juninas Nova Estação e Rádio Farol foram as vencedoras dos concursos de Rainha Junina, Rainha da Diversidade e Casal de Noivo promovido pela Unajup com o apoio da Federon e da prefeitura através da Semdestur.
A disputa que aconteceu na noite de domingo dia 8, literalmente lotou a quadra de esportes do colégio Padre Mário Castaña na Vila Tupi, “É o primeiro evento de grande porte, coordenado pela nossa Associação Unajup e creio que agradou a todos que nos prestigiaram com suas presenças”, agradeceu a presidente Irineia Leal Oliveira - Néia.
As torcidas das quadrilhas que se inscreveram, faziam o maior fuzuê com suas charangas e gritos de “guerra”, a cada entrada de seus representantes. O mestre cerimônia Jardesson do Nascimento anunciou as apresentações dos inscritos na categoria “Rainha da Diversidade” e a quadra do “Padre Mário” quase veio abaixo. Foi uma disputa acirrada entre todas as representantes, em especial das juninas Rádio Farol, Rosa de Ouro e Tradição e ainda a representante da Girassol das Três Marias, no final, o título foi para a Isabelle Barcelli representante da Rádio Farol.

Após alguns minutos começou a disputa entre os Casais de Noivos. O juri entre as disputas de todas as categorias, foi formado pelos presidentes ou representantes das juninas que estavam concorrendo. Cada grupo se esmerava na produção da apresentação de seu representante. Quem recebeu a maior nota dos jurados foi o Casal da junina Rádio Farol Cristiano Lima e Lucélia Santos “É o segundo ano consecutivo que a Lucélia e o Cristiano vencem esse concurso, estamos felizes por eles e pela gente”, disse o presidente Severino Castro.
As charangas aumentaram o volume do som dos seus tambores, quando foi anunciado o início do concurso “Rainha Junina” Tradição, Juabp, Rádio Farol, Rosas de Ouro, Rosa Divina, Guaporé, Girassol, Nova Estação entre outras juninas capricharam na indumentária de suas candidatas, “Cada uma mais bonita que a outra” chamava atenção o seu Alberto Rodrigues – Pai Beto.
Gira, gira, gira gira sol...”. Era o cantor Thiago Paiva e a banda da junina Girassol das Três Marias agitando a galera durante a aprestação de sua representante, “É a única quadrilha a colocar Banda ao Vivo durante a apresentação da Rainha”, disse o presidente Bené. Apesar da produção da Girassol, quem ficou com o título foi a candidata da junina Nova Estação Luma Gabrielle. A premiação foi entregue pelo secretário da Semdestur Júlio Cezar cuja secretaria foi a grande apoiadora do evento. “Deixo aqui meus elogios a direção da Unajup pela brilhante organização desse evento. Estão todos de parabéns e em nome do prefeito Hildon Chaves colocamos a Semdestur a disposição para novas parcerias. Muito obriga”, agradeceu Júlio.
 
A Rainha Junina irá representar Rondônia no concurso nacional que vai acontecer em Manaus.
O Casal de Noivo e a Rainha da Diversidade irão representar Rondônia no concurso nacional, que vai acontecer no final deste mês, em Teresina no Piui. Todos os representantes de Rondônia contam com o apoio da FEDERON. Os festivais nacionais são promovidos pela Confederação Brasileira de Quadrilhas – CONFEBRAQ .
Colocações Estadual 2018 Realização: UNAJUP e FEDERON
Rainha da Diversidade
1) Rádio Farol 120,0
2) Junina Tradição 119,6
3) Rosas de Ouro 119,6
4) Matutos do Guaporé 119,3
5) Girassol 119,1
6) JUABP 119,0
7) Flor da Primavera 118,5
8) Rosa Divina 116,4
9) Mocidade Junina 116,2
10) A Roça é Nossa 116,1
Casal de Noivos
1) Rádio Farol 120,0
2) Girassol 119,9
3) Rosas de Ouro 119,8
4) Nova Estação 119,6
5) Rosa Divina 119,0
6) Jucadiro 118,4

Rainha Junina
1) Nova Estação 119,8
2) Matutos da Guaporé 119,7
3) JUABP 119,7
4) Flor da Primavera 119,6
5) Mocidade Junina 119,3
6) Girassol 119,3
7) Rosas de Ouro 119,1
8) Rosa Divina 118,9
As colocações das pontuações empatadas foram definidas pelo critério de desempate maior pontuação na comparação dos quesitos na ordem das notas válidas

Nenhum comentário: