terça-feira, 4 de julho de 2017

Sucesso na abertura do Arraial Flor do Maracujá


A direção da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon se surpreendeu, com a quantidade do público que prestigiou a abertura do Arraial Flor do Maracujá na noite da última segunda feira 03. “Está comprovado que o For é amado pela população de Porto Velho” comentou o presidente Fernando Rocha apontando para as arquibancadas parcialmente lotadas.
A solenidade de abertura começou por volta das 21h30, com o cerimonialista Moisés Rocha convidando as autoridades presentes para o centro da arena de dança: Prefeito Hildon Chaves, Superintendente da Sejucel Rodnei Paes, Deputado estadual Léo Moraes, Promotor Héverton Aguiar, Presidente da Funcultural Ocampo Fernandes, a Cunhã Poranga do Flor Bebel e o presidente da Federon Fernando Rocha.
O Procurador Hérveton Aguiar considerado pelos folclorista como “Padrinho” do Arraial 2017, alertou a direção da Federon assim como o prefeito e o governo estadual, que o Flor do Maracujá precisa ser tratado com mais carinho. “Os grupos não podem ficar a mercê da burocracia governamental, assim como devem procurar se organizar e firmar parceria com os órgãos públicos com bastante antecedência, para evitar o que está acontecendo agora, quando o fechamento de apoio e patrocínio financeiro só foi confirmado há poucos dias”.

Rodnei Paes representando o governador, informou que o espaço que agora passou a se chamar Cidade da Cultura, foi passado para a administração da Sejucel. “Isso quer dizer que a partir de agora, os eventos do tipo Flor do Maracujá, desfile de escola de samba, rodeios etc., passam a contar com um local fixo que é aqui na Cidade da Cultura”.
Léo Moraes em nome do presidente da ALE Maurão de Carvalho e do seu colega Jesuíno Boabarde disse que sempre estará com as portas de seu gabinete aberta para atender as reivindicações dos segmentos culturais.
O prefeito Hildon Chaves concordou com as palavras do Promotor Héverton e confirmou que o Flor do Maracujá de 2018 começa no dia 17 próximo. “Viu Fernandão, vamos colocar uma equipe filmando parte das apresentações diárias dos grupos e transformar num vídeo. O produto Flor do Maracujá precisa empresa de Porto Velho. porém, para que isso aconteça, é preciso que a Federon trate o Arraial com profissionalismo. Estamos dispostos a participardessa transformação", disse o prefeito.
Fernando Rocha concordou com o prefeito e agradeceu a participação do Dr. Héverton. “Creia Dr. Everton o senhor é considerado dentro do movimento folclórico, como grande parceiro. Prefeito, vamos sim, transformar esse Arraial num produto dos mais valiosos. Este ano já conseguimos patrocínio de uma grande empresa no caso a Marquise e para o próximo, vamos com o apoio de todos vocês, conseguir muito mais. Declaro aberta a 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbas – Arraial Flor do Maracujá!



Apresentação especial




Logo após os discursos, começou a apresentação do Grupo de Carimbó do Centro de Convivência do Idoso. As meninas do CCI cuja média de idade, é sessenta anos, mostraram porque são consideradas as melhores dançarinas do ritmo paraense. Os quadrilheiros da junina Mocidade Independente de São José de Humaitá (AM) comandados pelo Nam proporcionaram aos presentes, um espetáculo dos melhores e foram aplaudidos de pé pela plateia.
Já beirava a meia noite, quando a Banda de Forró “Rabo de Vaca” começou a tocar. Os músicos manauaras colocaram o público para dançar, tocando forró de todas as vertentes. O público foi convidado a entrar na arena e dançou até as duas da madrugada.

Foi sucesso a primeira noite da 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá.

Nenhum comentário: