quarta-feira, 26 de julho de 2017

Amazônia Encena na Rua - Ruante, Sentidos e Xingó

O Festival Amazônia Encena na Rua chega a sua quarta noite, levando grande público à praça das Três Caixas D'água todas as noites.
Nesta quinta feira 27, três Cias de teatro estarão apresentando os espetáculos: “Historia de Tira” com o Grupo Sentidos; “Socorro” com a Cia Xingó de São Paulo e “Era uma vez João e Maria... e ainda é” com o a Cia Ruante de Teatro/RO.
A conhecida história de Hansel e Gretel, colhida pelos irmãos Grimm e divulgada entre nós como João e Maria, ganha adaptação do Teatro Ruante para espaços abertos. A peça conta a história de duas crianças abandonadas por seus pais na floresta, onde se deparam com a/o coisa.
Com destaque para a narração e as brincadeiras, o espetáculo propõe uma reflexão sobre a fábula na atualidade. As músicas, criadas ou recriadas a partir do repertório das cantigas infantis, fazem parte da composição das cenas.
A 10ª edição do Festival Amazônia Encena na Rua apresenta uma vasta programação até o dia 30 deste mês de Julho na Praça das Três Caixas D'Água. O evento é uma realização do grupo rondoniense O Imaginário e tem patrocínio da Caixa, Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Porto Velho através da Semdestur. Com isso a cidade muda seu astral, ao ficar mais alegre e colorida com a expectativa de empresários que recebem um importante reforço com o movimento em diversos setores.
O Amazônia Encena na Rua promove um grande encontro cultural. Nesta edição encontram-se artistas de Rondônia, Amazonas, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Acre, Ceará e São Paulo. Serão mais de vinte espetáculos em uma semana de apresentações alcançando público de todas as idades. Este ano o Festival faz uma homenagem especial ao Mestre Amir Haddad (RJ).

Com as oportunidades de encontros e novidades para quem vem, e conhecimento por meio de um network entre público, técnicos e artistas as noites fervem e os empresários dos diversos ramos passam a ter um retorno. “Estão todos convidados a assistir os espetáculos que apresentamos na praça das Caixas D'água todas as noites a partir das 19 horas”, convida Chicão Santos.

Nenhum comentário: