quarta-feira, 26 de julho de 2017

SEMINÁRIO - As questões das artes na atual conjuntura

Começa nesta quinta feira 27, o Seminário Palco Giratório. Em discussão as questões relacionadas às artes cênicas no atual contexto brasileiro e na crise global.
As mesas temáticas e os palestrantes do seminário abordarão: 20 anos de Projeto x 10 anos de festival em Rondônia, Dramaturgia na Amazônia: migrações e contágios – diálogos (inter) (trans) culturais, Diálogos e interações com artistas, Grupos e públicos: abrindo as cortinas de Rondônia para o Brasil, Mediação cênica: sensibilização dos espectadores para a arte contemporânea e escutação: processos de curadoria do Sesc no Brasil.
O Seminário começa hoje e termina no próximo sábado 29 no Audicine Sesc Esplanada com entrada franca. O evento contará com a presença de representantes do Sesc Nacional, da classe artística local e público em geral.
A programação começa na tarde desta quinta as 15 horas com os seguintes Temas: Mesa 1 – Palco Giratório – 20 anos de Projetos X 10 anos de Festival em Rondônia os palestrantes serão Alvaro Fernandes (Sesc/PB), Mariângela Onofre (RO) e Vicente Pereira Júnior (Sesc/RJ). A mediação será da Marya Braga (Sesc/RO).
O Seminário prossegue sexta feira dia 28 com a Mesa 2 discutindo: Dramaturgia na Amazônia - Migrações e Contágios – Diálogos (Inter) (Trans) Culturais. Convidados: Conrado Dess, Fabiano Barros e Júnior Lopes. Mediação de Genário Dunas
Mesa – 3 – Diálogos e Interações com Artistas, grupo e públicos: abrindo as cortinas de Rondônia para o Brasil. Convidados: Bira Lourenço, Gisele Stering e Eules Lycaon, Rodrigo Vrech, Cláudio Zarco, Andressa Silva, Eliseu Braga e Raoni Amaral. Mediação de Ednea Maria Barbosa de Souza.
Sábado dia 29 – Mesa 4 – Mediação cênica: Sensibilização dos espectadores para a arte contemporânea. Convidados: Isabel Penoni, Ney Wendel e Rita Aquino. Mediação Genário Dunas.
Mesa 5 – Escutação? Processo de curadoria do Sesc no Brasil. Convidados: Álvaro Fernandes, Ednea Maria Barbosa de souza, Genário Dunas, Marya Braga e Vicente Pereira Júnior. Mediação de Andressa Batista.

As discussões vão acontecer entre 15 e 17 horas no Audicine Sesc com entrada franca.

Nenhum comentário: