terça-feira, 4 de julho de 2017

Lenha na Fogueira - 05.07.17



Quem não é visto, não é lembrado!
*******
Esse é um dito popular, que caiu muito bem, durante a solenidade de abertura do Arraial Flor do Maracujá.
********
Quem soube explorar bem esse “dito”, foi a equipe do prefeito Hildon Chaves que compareceu em massa. Gabinete, Funcultural Semdestur, Assistência Social estava tudo lá e em consequência dessa presença, os locutores oficiais da festa, não paravam de elogiar a prefeitura de Porto Velho “na pessoa do prefeito Hildon Chaves”
*******
Isso causou ciúmes, pois teve alguém, que alertou a coordenação, contestando tantos elogios ao prefeito “Parece que esta festa é só da prefeitura!”.
*******
Deixando as picuinhas de lado. O Flor do Maracujá, é realmente uma festa esperada pela população de Porto Velho. Pela primeira vez foi aberta numa segunda feira e para surpresa de todos, pelo menos as arquibancadas estavam lotadas.
*******
Segundo o especialista em montagem de arquibancada o Casa Grande, a estrutura montada no Flor do Maracujá comporta 5 Mil pessoas sentadas, “Se imprensar chega a 8 mil”.
*******
Será que a Banda Rabo de Vaca foi a responsável pela presença maciça do público, ou foi o Grupo de Carimbó do CCI ou então a quadrilha junina Mocidade Independente de São José que veio de Humaitá (AM).
*******
Ou será que foi a cunhã poranga do Flor, nossa querida Bebel?
*******
Apesar do atraso. A solenidade estava marcada para começar as 20 horas e só começou após as nove e meia da noite. Alguns colegas da imprensa reclamaram, pois chegaram à Cidade da Cultura antes das 20 horas.
*******
Sinceramente, o grupo de Carimbó do CCI é realmente um verdadeiro espetáculo, tanto de coreografia como na indumentária. As “Meninas” do CCI estavam todas de saia rodada lilás, confeccionadas especialmente para aquela apresentação. Da gosto ver o grupo dançando carimbo. Parabéns!
*******
Outro espetáculo foi a apresentação da quadrilha de Humaitá comandada pelo Nam. Pra quem não sabe o Nam já foi secretário de cultura em Humaitá, aliás, foi na gestão dele que começou o movimento folclórico na cidade amazonense, no seu tempo tinha até grupo de Ciranda. Hoje a festa folclórica de Humaitá é uma das melhores no sul do Amazonas. E a cantora que veio com a Mocidade, pense numa voz maravilhosa.
********
Agora a festa está a pleno vapor. O Diário da Amazônia, está com sua equipe todas as noites cobrindo os acontecimentos do Arraial como um todo. Inclusive, o diretor comercial Paulinho criou uma página especial sobre o Flor, que será publicada todos os dias. É só fotos dos grupos folclóricos. Enquanto isso, as matérias você lê aqui na página do Zekatraca.
*******
O presidente da Federon Fernando Rocha não ficou satisfeito com a ausência da maioria dos grupos filiados à entidade na abertura do Flor. Quem não atendeu o apelo do presidente, com certeza ficou arrependido, pois a festa teve a cobertura de todos os canais de televisão de Porto Velho. Quem não foi ficou fora da mídia.
********
Fui informado que uma entidade, convocou seus associados e recomendou que não fossem prestigiar a festa da Federon. Foi mal em presidente!
*******
Hoje a briga (no bom sentido), com certeza será bastante acirrada. Pois os grupos estarão concorrendo ao direito de quem será o representante do movimento quadrilheiro de Rondônia nos eventos promovidos pela Confederação Brasileira de Quadrilhas – Confebraq que vão acontecer durante o ano todo em vários estados.
*******
O concurso vai escolher o melhor Casal de Noivos, Melhor Rainha adulta e Melhor Rainha da Diversidade. Praticamente todas as quadrilhas se inscreveram.
*******

Vamos nessa que o Flor do Maracujá tá apenas começando! 

Nenhum comentário: