terça-feira, 11 de julho de 2017

Lenha na fogueira 12.07.17


Enquanto o Flor do Maracujá vai acontecendo na Cidade da Cultura, registrando todas as noites recorde de público. O público também está lotando o teatro 1 do Sesc Esplanada para assistir os espetáculos que estão sendo apresentados pelo Palco Giratório. Acompanhe a programação até domingo dia 16.
*******
DATA: 12/ 07 - espetáculo: Lete Companhia/grupo: Beradera Companhia de Teatro- Ro - Teatro Adulto - indicação: 12 anos - Local: Teatro 1 Sesc Esplanada
hora: 20h.

********
DATA:14/ 07 - Espetáculo: Ledores no Breu - Companhia / Grupo: Cia do Tijolo – SP - Teatro Adulto - Indicação: 14 Anos - Local: Teatro 1 Sesc Esplanada - Hora: 20h.
********
DATA: 15/ 07 - Espetáculo: Ruína de Anjos - Companhia / Grupo: A Outra Companhia de Teatro – BA - Teatro de Rua - Indicação: 16 Anos Local: 07 De Setembro (em Frente ao Ferroviário) - Hora: 19h.
********
DATA: 16/ 07 - Espetáculo: O Que de Você Ficou em Mim - Companhia / Grupo: A Outra Companhia de Teatro – BA - Teatro Adulto - Indicação: 12 Anos - Local: Teatro 1 Sesc Esplanada. - Hora: 20h.
********
Olha só, outro dia, postei aqui, que o superintende da Setur Júlio Olivar iria ao Flor do Maracujá apreciar as apresentações dos grupos folclóricos e confirmar às autoridades do Turismo brasileiro que o evento tem todas as condições, para se tornar em um dos produtos turísticos do estado de Rondônia.
*******
Sexta feira passada, Júlio Olivar foi ao Maracujá e informou a direção da Federon que o evento já faz parte do Calendário Turístico Nacional. Ele foi convidado a informar esse feito, através do sistema de sonorização do Flor do Maracujá e quando disse que o Flor do Maracujá “Agora faz parte do Calendário Turístico Brasileiro” as arquibancadas quase desabaram, era o público aplaudindo calorosamente tão boa notícia. Júlio convidou a diretoria da Federon para logo após o término do Arraial, procurá-lo na sede da SETUR onde juntos, desenvolverão o Projeto Flor do Maracujá 2018.
*******
É isso aí, ao contrário de certos setores do governo, a SETUR do Júlio está funcionando a todo vapor, é claro que se ele contasse com um pouco mais de recursos orçamentários, muito mais seria feito em prol do turismo em Rondônia. O trabalho do Olivar causa ciúmes em alguns do governo estadual.
*******
Apesar de até hoje os grupos folclóricos não terem recebido o recurso prometido pela prefeitura, que gira em torno de R$ 200 Mil, os grupos, principalmente as Quadrilhas Juninas, tem se apresentado no maior luxo. A turma deve ter comido o “Pão que o diabo amassou” para conseguir comprar tecidos, enfeites e adereços para a confecção das indumentárias. É cada belezura de roupa que nos deixa admirado a cada apresentação. Isso quer dizer, que a turma aplicou e muito bem, o patrocinito da Marquise.
******
O site o Observador do Fogaça, através da sua fan page no Facebook está transmitindo as apresentações do Flor ao vivo e a convite do Fogaça, tenho atuado como comentarista. O negócio pegou de verdade. Durante as transmissões chegam mensagens dos mais variados cantos do Brasil do Mundo. Na noite de segunda feira, foram mais de 60 Mil visualizações e mais de mil comentários.
*******
É gente do Nordeste, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Goiás (Goiania), já recebemos comentárias vindos da Espanha e Inglaterra. A turma de Porto Velho inclusive, entra em discussão, cada um defendendo seu grupo. Parabéns pela feliz ideia Fogaça. Acessa o face do O Observador e assisti os espetáculos apresentados todas as noites no Flor do Maracujá. www.facebook.com/jornaloobservador/videos


Nenhum comentário: