sexta-feira, 28 de julho de 2017

Mapo e Guarate no show do Banco da Amazônia


Após seis anos sem promover eventos culturais, o Banco da Amazônia apresentou quinta feira 27, o “Circuito Cultural 2017” no teatro Guaporé, com os espetáculos musicais da Madeira Popular Orquestra - MAPO e do músico compositor e cantor Gabriel Guarate.
O Circuito Cultural Banco da Amazônia é o novo formato da 5ª Cultural cuja última edição, aconteceu no ano de 2011. No novo formato do Projeto, serão promovidas ações em prol da cultura em toda a Amazônia Legal. O Projeto dará roupagem nova à antiga 5ª Cultural, acrescentando outros segmentos, como teatro, circo, ópera, literatura e artesanatos que valorizem a cultura regional.
O público que literalmente lotou o teatro Guaporé, foi recepcionado com a exposição dos cartazes do Projeto 5ª Cultural que aconteceu entre os anos de 2002 a 2011 e projetou vários artistas da nossa região. No palco, a Madeira Popular Orquestra integrada por 19 músicos, levou a plateia a uma viagem musical, que contou com obras de João Bosco, Tom Jobim, Chico Buarque e tantos outros compositores, inclusive internacionais. A cada música apresentada, os aplausos ecoavam pelo teatro. O momento maior, foi quando a crooner da Mapo convidou ao palco, o jovem músico cantor Gabriel Guarate. “Me desculpe pelo nervosismo, afinal de contas, é a primeira vez que me apresento para um público tão seleto” justificou Guarate. Apesar disso, Gabriel se mostrou bastante seguro ao interpretar suas composições e de outros compositores. “Esse menino está pronto para enfrentar qualquer público, canta e compõe muito bem”, disse o percussionista Bira Lourenço. A participação do músico que nasceu em Guajará Mirim, agradou tanto, que a plateia o aplaudiu de pé. “Estou deveras orgulhosa”, disse a mãe de Guarate sentada ao lado do repórter.
O superintendente do Banco da Amazônia Wilson Evaristo declarou em seu discurso de agradecimento, que o “Circuito Cultural” será realizado mais uma vez neste ano de 2017 e que em 2018, serão 06 apresentações em Rondônia. “Toda essa programação faz parte das comemorações dos 75 anos de atuação do Banco da Amazônia”.
Após os shows, o público foi convidado a participar do coquetel que foi servido no hall do Teatro Guaporé.

Nenhum comentário: