sexta-feira, 7 de julho de 2017

Manelão da Vai Quem Quer - destaque no o Maracujá


A noite de quinta feira 06, foi reservada pela direção da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia - Federon, para o concurso “Eliminatórias”, que vai escolher dois grupos de quadrilha adulto para se apresentar em 2018 junto com os considerados do Grupo Especial.
A disputa começou com a apresentação do grupo de quadrilha junina “Tradição” dirigida pelo Lucas Felipe de Lima; em seguida foi a vez da quadrilha junina “Coração Dourado” que tem como presidente o Welliton Amorim. O terceiro grupo a entrar na arena do Flor do Maracujá na noite de quinta, foi “Os Caipiras do Madeira” dirigida pelo Fajardo Ferreira e que tem como marcador o Raimisson. Encerrando a noite do “Eliminatórias”, a junina “Unidos do Palheiral” do município de Candeias do Jamari se apresentou sob o comando do presidente Renan Lima.
Independente das observações da Comissão de Avaliação que registrou problemas em dois grupos, as apresentações para os jurados e o público, foi das melhores.

A junina Caipiras do Madeira entrou na arena defendendo o Tema: “Seu Manelão também é do São João”. O marcador Raimisson entrou caracterizado de General da Banda, inclusive tendo como costeiro o “boneco do Manelão”, ótima criatividade. A cada momento o General da Banda era lembrado, inclusive sua filha, atual presidente da Banda Sicilia Andrade - Siça também foi homenageada pela quadrilha da comunidade Orgulho do Madeira. “Manelão merece todo nosso respeito por ter sido um ferrenho defensor da cultura popular em Rondônia”, disse Raimisson.
Agora é esperar o resultado, para saber qual das quatro que participaram do concurso “Eliminatórias” volta em 2018 pelo grupo especial.


Programação de hoje


20 horas – Quadrilha mirim Pote Sem Fundo


21 horas – Quadrilha adulta Nova Estação


22h05 – Boi Bumbá Vencedor



23h10 – Quadrilha adulta Matutos do Socialista.

Nenhum comentário: