sábado, 8 de julho de 2017

Artes plásticas invade Arena Flor do Maracujá



As artes plásticas praticadas em Porto Velho, nas pessoas dos artistas João Zoghbi, Ismael Barreto e Rita Queiroz, foi o destaque durante a apresentação da quadrilha “Matutos do Guaporé” na noite da última sexta feira (07), na 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá.

O espetáculo começou com o apresentador do grupo, contando a história das artes plásticas, enquanto alguns jovens com as mãos lambuzadas de tinta coloriam sua roupa. De repente o canhão de luz foi direcionado para um dos lados da arena e focalizou os artistas Zoghbi, Ismael e Rita que literalmente estavam pintando cada um uma tela, o público aplaudiu calorosamente. Para completar, o marcador Plácido Teixeira anunciou a homenagem ao artesanato, colocando na arena um Artesão e uma Costureira, outra sacada maravilhosa. A quadrilha Matutos do Guaporé a primeira a se apresentar pelo Grupo Especial no Flor do Maracujá 2017.

As apresentações começaram com a quadrilha mirim Unidos do Palheiral que dançou pelo Grupo de Acesso, seguida da bizarra apresentação do boi bumbá “Teimoso” do município de Candeias do Jamari, que foi seguida da junina “Estrela Divina” que apesar de não se apresentar com a quantidade de pares exigidos pelo regulamento, conseguiu envolver o público que literalmente lotou as arquibancadas.
Programação de hoje (09.07.17)
20 horas – Quadrilha Santo Antônio (de Humaitá -AM)
21 horas ´Quadrilha Estrela do Norte
22h05 horas – Boi Bumbá Tira Teima

23h10 horas – Quadrilha Mocidade Junina

Nenhum comentário: