quinta-feira, 6 de julho de 2017

Lenha na Fogueira - 07.07.17


O Festival Duelo na Fronteira só vai acontecer no mês de outubro.
*******
Em reunião realizada na última quarta feira 05, no gabinete do superintendente da Sejucel Rodnei Paes, entre os representantes dos Bois Malhadinho e Flor do Campo de Guajará Mirim e do deputado Dr. Neidson, ficou acordado entre as partes, que o Duelo na Fronteira deste ano de 2017, só será realizado no mês de outubro.
*******
A pedido do superintendente Rodnei Paes o evento só vai acontecer, após o dia 11 de outubro. “Acontece que estarei dando atenção aos Jogos Intermunicipais e só estarei com a agenda livre a partir do dia 11”, disse Rodnei.
*******
O festival foi adiado, a pedido da direção dos bumbás, que alegaram pouco espaço de tempo para a confecção de alegorias e fantasias. “Infelizmente, somente agora, conseguimos a liberação do material que foi adquirido pelo governo do estado no ano passado, sendo assim, até que esse material seja na verdade entregue aos nossos artesãos, não daria tempo para preparar uma apresentação digna dos apreciadores do nosso festival” disse Dr. Neidson.
*******
Enquanto isso, os folcloristas de Porto Velho, invadiram literalmente a sede da Federon na tarde de ontem. É que o Diretor Financeiro Severino Castro atendendo recomendação do presidente Fernandão, começou a pagar os valores referentes a cada grupo, oriundos do patrocínio da empresa Marquise.
********
A grana tá saindo mais do que em cima da hora. “Agradecemos ao Dr. Héverton Aguiar que foi o grande articulador da negociação que gerou esse contrato”, disse Fernando Rocha.
********
Agora só está faltando a parte da prefeitura, que também gira em torno de 200 Mil. Pelo menos até ontem a tarde, não tinha data para ser repassado aos grupos. Dá uma força aí prefeito Hildon Chaves.
*******
Fiquei até receoso em citar o nome do prefeito, pois, estamos vivendo um período de opressão por aqui.
********
Por falar em concurso! Ontem a noite, a Comissão Coordenadora do Troféu Pedro Botelho, reuniu os representantes dos grupos que participaram do concurso, para definir, sobre se as notas da jurada Andreia seriam computadas ou não. Acontece que a julgadora em apreço, não obedeceu o que constava do Regulamento do Concurso no item que dizia que a Nota Menor seria 9. Ela deu praticamente para todos os grupos, Nota 7.
*******
Os dirigentes decidiram anular as notas da jurada descuidada. Assim sendo, o resultado do Concurso Troféu pedro Botelho ficou assim:
*******
Padre e Sacristão: Rosas de Ouro; Juiz e Escrivão: Rádio Farol; Guarda: Girassol; Caçador e Seringueiro: Forte Príncipe; Lampião e Maria Bonita: Rádio Farol; Casal de Velhos: Rosa Divina.
*******
A partir de hoje, começa pra valer a Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás no Arraial Flor do Maracujá. É como se fosse o desfile do Grupo Especial, aqueles que no Flor do Maracujá de 2016 conseguiram pontuação suficiente para disputar o Flor do Maracujá 2017.
*******
Na atual circunstância, não existe mais grupo de quadrilha pequeno. Agora todos praticamente estão no mesmo nível. Então, os grupos que vão abrir o verdadeiro festival na noite de hoje, podem no próximo domingo, quando da abertura dos envelopes com as notas dos jurados, conseguirem o troféu de campeão.
*******
Só quem não pode sonhar com o troféu de campeão do Flor do Maracujá 2017, são os grupos de bois bumbás. Estes após criarem a tal de Associação Guarnecer solicitaram a direção da Federon autorização parta não serem avaliados pelos jurados.
*******

Isso que dizer que a Guarnecer que surgiu com a pretensão de valorizar a brincadeira de Boi em Porto Velho. Na realidade, está mesmo é querendo acabar com os Bois Bumbás. É triste essa verdade!

Nenhum comentário: