terça-feira, 11 de julho de 2017

Girassol e boi Manhoso Atrações no Maracujá

A festa folclórica de Porto Velho capital do estado de Rondônia, continua na noite desta quarta feira 12, com as apresentações dos grupos, Boi mirim Veludinho (20 hs); Quadrilha mirim Nova Estação (21 hs); Boi bumbá Manhoso (22 hs) e Junina Girassol das Três Marias (23 h 05).
As apresentações na noite de segunda feira 10, começaram com o grupo de quadrilha “Rosa Divina” mirim que foi prejudicada pela falta de alguns pares. A Rosa Divina adulta se apresentou logo após e desenvolveu muito o bem o tema “Em Terra de Maria Bonita e Lampião no Luar do Meu Sertão o Cangaço Xaxa”

O terceiro grupo a se apresentar foi o Boi Bumbá “Marronzinho” dirigido pelo folclorista Estevam cujo curral é na Vila Tupi. Até aquela noite, foi o melhor grupo de boi que se apresentou na 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá.
O encerramento das apresentações na 8ª noite contou com a apresentação da quadrilha “Flor da Primavera” do bairro Caladinho, dirigida pela dona Francisca que apresentou
o tema “300 Anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul”. Segundo os conhecedores da dança de quadrilha, a Flor da Primavera foi a melhor até então.

Sucesso da festa

A 36ª Mostra do Arraial Flor do Maracujá pode ser considerada como uma das melhores dos últimos anos, em frequência de público (média de 15 mil expectadores dia) e principalmente das apresentações dos grupos de quadrilhas, que apesar de não terem recebido um repasse digno, tem se apresentado com indumentárias muito bem produzidas. Quanto às alegorias, pelo menos até segunda feira, o mais que os grupos colocaram, foram painéis alusivos aos temas.
O público ouvido pela nossa reportagem acredita que as grandes alegorias serão apresentadas pelos grupos Roça é Nossa, Rádio Farol e JUABP que vão se apresentar nos dias 13, 14 e 15 respectivamente.

Programação de hoje

20 – Horas boi bumbá mirim Veludinho
21-horas Quadrilha Mirim Nova Estação
22 - Horas Boi bumbá Manhoso

23h05 – Quadrilha Girassol das Três Marias

Nenhum comentário: