quinta-feira, 13 de julho de 2017

Lenha 14.07.17




Evolução na programação especial do Palco Giratório.
********
O projeto denominado Teatrando nas Praças, do grupo de Teatro Evolução, entra na programação especial do Festival Palco Giratório. Como grupo convidado, o Evolução compõe a grade de programação do festival e vai percorrer algumas praças da capital, com a peça “Julieta de Bela Flor”.
********
No dia 15 o espetáculo acontece na praça do bairro Mariana, no dia 16 na praça Dominó, bairro 4 de janeiro, no dia 22 será na praça do Conjunto Guaporé e no dia 23, na praça do bairro Cohab. A peça será apresentada sempre às 17 h. O Festival Palco Giratório que teve início no dia 8 desde mês, se estende até o dia 29.
*********
Julieta de Bela Flor, é um dos espetáculos de rua, produzido pelo grupo Evolução e teve sua estréia em de julho de 2012. A peça retrata a estória de duas irmãs interioranas, que desde cedo aprenderam a viver sozinhas. O texto foi inspirado em fatos e experiências adquiridas pelo autor em suas vivências pelo interior do Amazonas.
********
O folclore amazônico está presente na trama através de danças e músicas típicas, como por exemplo: a Dança do Cacetinho e a Dança da Fita. O Texto e direção são de Eules Lycaon e no elenco estão os atores André Ribeiro, Danny Moschini, Eules Lycaon e Mika Cardoso.
********
Além do projeto Teatrando Nas Praças, o Evolução realizará quatro apresentações do espetáculo infantil “Festa dos Meus Sonhos”. Um trabalho de corpo e bonecos que será apresentado nos hospitais, em Porto Velho.
********
Vamos ao teatro, curtir as apresentações pelo Palco Giratório do Sesc. Teatro 1 no Esplanada todas as noites tem espetáculo.
*******
A viagem do presidente da Funcultural a Salvador, Recife e Olinda começou a dar frutos. As primeiras entidades a serem comunicadas sobre o novo estilo de carnaval em Porto Velho, foram as escolas de samba que aceitaram sem dar um pio, a realização dos desfiles no domingo de carnaval no Espaço Alternativo.
*******
E mais, a partir de 2019, não receberão nenhum tostão antecipado da prefeitura. “Vamos premiar os melhores em espécie”, disse Ocampo.
*******
Isso quer dizer que “Quem for podre que se quebre”. O motivo do Ocampo levar o carnaval para o Espaço Alternativo é para colocar em prática, o sistema de desfile praticado em Salvador (BA), com os blocos desfilando num mesmo circuito. Só quem fica fora desse estilo é a Banda do Vai Quem Quer.
*******
Devo concordar que o local ideal para esse estilo de carnaval, é o Espaço Alternativo. Resta saber, se o governo estadual vai concordar com os desfiles naquele local, pois, está com grande investimento em obras e a concentração de muita gente brincando carnaval e bebendo pode causar danos ao patrimônio. É um caso a ser discutido entre as partes. No mais, é um ótimo local, tanto para os blocos como para as escolas de samba.
*******
Em entrevista num canal de TV sobre o assunto desfile de blocos carnavalescos, o presidente da Fncultural descascou sua indignação contra a dirigente de um bloco carnavalesco. que segundo ele, criticou sua viagem a Salvador, Recife e Olinda. “Critica por criticar. Por que ela não vai cuidar de sanar os problemas do bloco dela que está inadimplente”, questionou Ocampo. É como diz a Ritinha “Éguuua!”.
*******
Vamos deixar essas picuinhas de lado e cuidar de convidar todos para as apresentações de hoje a noite no Flor do Maracujá.
*******
Tem o boi Diamante Negro as 22 horas, que segundo o Aluízio Guedes vai fazer uma ótima apresentação!
*******

Com certeza a quadrilha Rádio Farol, vai proporcionar um superespetáculo durante sua apresentação marcada para começar as 23 horas. Vamos lá!

Nenhum comentário: