quarta-feira, 5 de julho de 2017

Lenha na Fogueira - 06.07.17



O Flor do Maracujá apresenta na noite desta quinta feira, o concurso “Eliminatória”. Esse concurso elege dois grupos que no próximo ano, se apresentarão junto com os chamados do grupo Especial.
********
De acordo com programação distribuída pela Federon, dançam na noite de hoje: As 20 h Quadrilha Adulta Junina Tradição; 21h05 Junina Coração Dourado; 22h10 Os Caipiras do Madeira e às 23h15 Unidos do Palheiral (Candeias do Jamari).
********
Amanhã sexta feira os grupos que disputarão o troféu de melhor da 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá começam a se apresentar. A primeira quadrilha a ser apreciada pelos jurados do Flor do Maracujá 2017 será a Junina Estrela Divina e a segunda a Matutos do Guaporé.
********
Lembrando que sexta feira 07, também começa o concurso “Eliminatória” entre os grupos Mirins. Quem vai dançar nessa categoria sexta feira é a Mirim Unidos do Palheiral.
********
Na realidade, como só se inscreveram dois grupos, a disputada na eliminatória será apenas para saber qual o que vai dançar primeiro no Flor de 2018.
********
Outra novidade, é que a categoria está trazendo de volta, um dos grupos de quadrilha que foi sucesso nos anos de1980 “Pote Sem Fundo” (mirim) da dona Delícia que vai dançar sábado.
********
E assim o Flor do Maracujá 2017 vai concentrando centenas de espectadores todas as noites. Não precisamos dizer o quanto os barraqueiros estão felizes. Leiam a matéria postada nesta página produzida pelo jornalista Jailto.
********
E tem mais, ouvi um radialista que nunca foi ao Flor do Maracujá criticando os preços praticados pelos donos de barraca restaurante. Segundo o apresentador um ouvinte ligou denunciando que os preços estavam exorbitantes no Flor do Maracujá. Vamos ver:
*******
O Pirarucu a Casaca custa R$ 30 e serve duas pessoas, quer dizer, se fosse individual custaria apenas R$ 15. Mais barato que um X Tudo em qualquer lanchonete de Porto Velho. Olha que o Pirarucu é um dos pratos mais caros nas barracas do Flor este ano.
*******
Sugiro aos colegas da imprensa que não se deixem levar por denúncias sem embasamento. Vai inloco pesquisar para poder informar corretamente.
*******
Caro é Alho. Minha impressão é que, se realmente os preços no Flor do Maracujá estão exorbitantes as barracas não estavam faturando tanto como estão este ano. Vai lá conferir mermão!
********
O que ainda está faltando para que o Flor receba maior número de visitantes, é a Semtran colocar linha de ônibus especial, como tem acontecido todos os anos. Vamos fazer isso senhor secretário de Trânsito!
*******
Terça feira 04 a Federon realizou o Concurso Troféu “Pedro Botelho” entre os grupos que inscreveram personagens como Casal de Velho, Guarda, Caçador e Seringueiro, Padre e Sacristão e Juiz e Escrivão.
*******
O resultado oficial desse concurso, não pode ser anunciado, porque um dos julgadores, não entendeu o regulamento e deu nota abaixo de NOVE o que era proibido. Assim sendo, a coordenação do Troféu que tem a frente o Silfarney Silva marcou reunião entre os presidentes dos grupos que participaram do concurso, para decidir se a nota da julgadora, vai valer ou não. De Qualquer maneira. Caso as notas sejam computados o resultado será:
********
Velho e Velha e Padre e Sacristão vai para a Rosas de Ouro. Guarda (Girassol das Três Marias). Juiz e Escrivão (Rádio Farol), Caçado e Seringueiro empate entre as Juninas a Roça é Nossa e Forte Príncipe e Lampião e Maria Bonita (Rádio Farol).
*******

To na Cidade da Cultura no Arraial Flor do Maracujá te esperando atrás do palco morena!

Nenhum comentário: