quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Teatro inspirado em Chacrinha discute violência doméstica

Maior ação social itinerante da América Latina, a Caravana Siga Bem chega nesta terça-feira (10) a Rondônia com o objetivo de promover cidadania e cultura entre caminhoneiros e a comunidade da região. Realizado em postos de combustível, o projeto oferece diversos serviços, como atendimento de saúde, corte de cabelo, massagem, palestras educativas, apresentações de projetos sociais e shows de música.
Com patrocínios da Petrobras, da Mercedes-Benz e da Bridgestone Bandag, a Caravana Siga Bem faz sua primeira apresentação em Porto Velho, na terça (10) e quarta-feira (11). Depois, o projeto estacionará em Ariquemes, na sexta-feira (13) e sábado (14), e Vilhena, nos dias 18 e 19.
As etapas da Caravana são realizadas das 12h às 22h. Todas as atividades são gratuitas.

Violência contra a mulher
Em todas as etapas, a Caravana Siga Bem promove a apresentação do espetáculo teatral “O Cassino do Cupido”. Escrita pelo jornalista Josemir Medeiros e dirigida por Tito Teijido, a peça é um espetáculo divertido que discute, de forma bem-humorada, o tema da violência contra a mulher.
“É um espetáculo popular e divertido, que traz a história de uma mulher na busca por um companheiro. Terezinha vai ao palco da Caravana para escolher um dos dois caminhoneiros, um deles faz o papel do bonitão, mas bem mau-caráter; enquanto o outro é educado, mas longe de ser bonitão. Pelo contrário, bem rústico”, afirma Tito Teijido, diretor artístico do espetáculo, que teve consultoria do Instituto Patrícia Galvão.
No Brasil, mais de 53 mil mulheres sofreram agressões durante o ano passado, segundo dados da Secretaria de Políticas para as Mulheres, apoiadora da Caravana.  O estudo mostra ainda que 80% desses crimes são cometidos por homens com quem as vítimas têm ou tiveram vínculo afetivo. Por isso, o projeto tem como objetivo levantar a discussão do tema entre um público-alvo predominantemente masculino, como os motoristas.
No encerramento de cada evento da Caravana Siga Bem, nos postos participantes, haverá, à noite, apresentações de teatro e música.
Locais das apresentações
Porto Velho
10 e 11/11
Posto Carga Pesada
(Rod. BR-364, KM 3,5 - Bairro Jardim)

Ariquemes
13 e 14/11
Posto Schons & Schons
(Rod. BR-364, KM 515 - nº 2931 - Setor Industrial)

Vilhena
18 e 19/11
Posto Irmãos Batista
(Av. Marechal Rondon, 7784 - Setor Industrial)

PROGRAMAÇÃO
12h - Abertura Oficial:
Concurso Caminhoneiro do Ano
Corte de Cabelo e Massagem 

Nenhum comentário: