terça-feira, 10 de novembro de 2015

Embaixadora de Barbados na Semana da igualdade racial

A coordenação da Semana da Consciência Negra em Porto Velho e Semana de Promoção da Igualdade Racial convida a população de modo geral, a prestigiar a abertura das atividades que vai acontecer no próximo dia 14, com a Exposição de Fotografias e Artes Plásticas na Casa da Cultura Ivan Marrocos as 9h00 e às 14 horas o show de samba com a participação do Grupo Kizomba.
Domingo dia 15, as atividades começam com a equipe recepcionando a embaixadora de Barbados. “É com grande satisfação que informamos que pela primeira vez em Rondônia virá a Embaixadora de Barbados, o que é motivo de um momento singular, pela história da formação da cidade de Porto Velho”, informa Orlando Francisco de Souza.
A embaixadora Yvette Godard desembarca na capital de Rondônia e participa de culto na 1ª Igreja Batista de Porto Velho que contará também com a presença do ex secretário executivo da SEPPIR Giovanni Harvey. Logo em seguida, segue para Guajará Mirim onde será recepcionada pelas autoridades locais.
A abertura oficial e lançamento da Semana da Consciência Negra vai acontecer segunda feira dia 16, as 19h00, no Teatro Banzeiro, com a presença da embaixadora, governador Confúcio Moura, prefeito Mauro Nazif, representantes de empresas e demais autoridades.
A programação básica é a seguinte:
Dia 17/11 – Participação da 10ª Mostra de Cinema de Direitos Humanos com filmes temáticos sobre a questão racial, a partir de 14 horas, Teatro Banzeiros
Dia 18/11 – Seminário no Mini Teatro do Estado, a partir de 8h30
Dia 18/ 11 – Lançamento do Livro – O Negro no século XXI – Livraria do Shopping às 19 horas
Dia 18/11 – Encontro de mães e cacheadas – Casa de Cultura Ivan Marrocos
Dia 19/11 – Audiência Pública na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia inicia as 9h00.
Dia 19/11 – Abertura do Fórum Estadual de Políticas Públicas de Igualdade Racial – às 14 horas no Rondon Palace Hotel
Dia 20/11 – Posse do Conselho Estadual de Políticas de Igualdade Racial
 Dia 20/11 – Evento cultural e religioso – Escola de Samba Asfaltão e Terreiro de Santa Barbara.

De acordo com o coordenador geral da Semana da Consciência Negra em Porto Velho Orlando Souza, muitas outras atividades acontecerão durante a Semana “Estamos apenas aguardando algumas confirmações de presença para divulgarmos a programação completa”. Finalizou.

Nenhum comentário: