sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Prefeitura garante desfiles das escolas de samba


O presidente da Funcultural de Porto Velho, Antonio Jorge dos Santos - Jorjão em  coletiva à imprensa na manhã de ontem (6), garantiu, que  no próximo  ano (2016) a prefeitura vai realizar os desfiles  das escolas de samba filiadas à Fesec.
A solenidade que aconteceu na sede da Funcultural começou com a  trupe show da escola Acadêmicos do São João Batista se apresentando sob o comando do presidente Alberto Rodrigues e do  Mestre de bateria Silfarney Silva. “É muito importante prestigiar com show de samba qualquer evento que tenha como objetivo apoiar os desfiles das nossas escolas de samba”, disse o presidente da Fesec Hudson Mamede.

O presidente da Funcuncultural em nome do prefeito Mauro Nazif disse que os desfiles das escolas de samba estão confirmados no carnaval de 2016. “É uma das principais metas do prefeito Mauro realizar os desfiles das escolas no próximo ano”, disse Jorjão, informando que na próxima semana, ou assim que o chamamento Público convocando empresas interessadas em coordenar os desfiles das escolas de samba no próximo carnaval, estiver concluído, convocará os dirigentes das escolas para anunciar o valor que será conveniado e repassado às agremiações para montagem de seus enredos.

O Diretor de Cultura Flávio Morais informou a nossa reportagem, que a Funcultural está aguardando a resposta do governo estadual via Sejucel quanto sua participação se responsabilizando pela montagem da estrutura de arquibancadas, sonorização e camarotes. Caso o governo dê o sinal de positivo os recursos destinados a montagem do enredo das escolas aumenta consideralvelmente” disse Flávio.


Hudson Mamede presidente da Fesec informou que o show “Não deixe o samba morrer” está confirmado pela Funcultural e vai acontecer no dia 5 de dezembro com a participalçao de um sambista do Rio de Janeiro que até a presente data o mais cotado é o cantor Almir Guineto.

Nenhum comentário: