terça-feira, 17 de novembro de 2015

Musica na Estrada apresenta Filarmônica em Porto Velho

O Projeto Música na Estrada em sua quinta edição, vai apresentar no Teatro Palácio das Artes Rondônia na próxima quinta feira 19, espetáculo musical com a orquestra Amazonas Filarmônica.
O Teatro que está passando por alguns ajustes, abrirá excepcionalmente no dia 19, para receber a programação do Música na Estrada. “É uma honra abrir as cortinas do nosso Teatro Palácio das Artes, para receber um espetáculo desse porte”, disse o Presidente da Funpar Severino Costa.

Amazonas Filarmônica
                                                       
Setenta e cinco músicos de diversas nacionalidades formam atualmente a Amazonas Filarmônica, reconhecida como uma das principais e mais atuantes orquestras brasileiras. Com direção artística e regência titular de Luiz Fernando Malheiro, o repertório da Amazonas Filarmônica é extremamente amplo e variado, abrangendo todos os períodos da história da música e seus mais diversos compositores.
“O protagonismo da orquestra, sua capacidade narrativa, os naipes coesos e maleáveis, os timbres cuidados e o equilíbrio sonoro fazem da Amazonas Filarmônica, senão a melhor, seguramente uma das melhores orquestras de ópera do país”, afirma Nelson Rubens Kunze, Revista Concerto, edição de 29 de Maio de 2014.
Criada em setembro de 1997 pelo Governo do Estado do Amazonas, a orquestra é o principal corpo artístico da Secretaria de Estado de Cultura e do Teatro Amazonas. Há 10 anos, a Amazonas Filarmônica é protagonista da “Série Guaraná”, série de concertos semanais nos quais já se apresentou com incontáveis solistas e maestros convidados, vários deles de renome internacional.

Regência: Marcelo de Jesus
É o diretor dos Corpos Artísticos do Amazonas, maestro titular da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), maestro adjunto da Amazonas Filarmônica, maestro adjunto da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica e diretor artístico adjunto do Festival Amazonas de Ópera (FAO).
Atuou como pianista na série Vesperais Líricas e como maestro interno nas produções do Theatro Municipal de São Paulo. Trabalhou como pianista e maestro assistente de Luiz Fernando Malheiro, Isaac Karabtchevsky, Karl Martin, Siegfried Köhler, Silvio Barbato, Jamil Maluf, Abel Rocha e Luis Gustavo Petri. No Theatro Municipal do Rio de Janeiro autou como diretor musical assistente nas óperas La Traviata, Candide e Turandot.

Oficina em Porto Velho
Violino, viola, violoncelo/contrabaixo, flauta, clarinete, trompete e trombone.
A inscrição é gratuita e deverá ser feita online, até 2 dias antes do início das aulas em cada cidade, através do portal Música na Estrada. A inscrição deverá ser feita apenas uma vez. Vale destacar que as oficinas ocorrerão sempre na parte da manhã, portanto, não será possível a participação em mais de uma oficina ao mesmo tempo, na mesma cidade.
Os interessados devem saber ler partitura e ter no mínimo 1 ano de estudo. - Só receberá o cerificado de participação nas oficinas o aluno que participar de todos os encontros. - Cada aluno deve levar seu instrumento e estante. - O envio da ficha de inscrição garante a vaga do aluno nas oficinas sem necessidade de confirmação. No caso de desistência, o aluno deverá entrar em contato com os organizadores através do email contato@kommitment.com.br
Porto Velho - Oficinas 16 a 19 de novembro, das 9h às 12h Locais: UNIR - Escola de Música Sol Maior - Escola de Música Villa Lobos Prof. da Amazonas Filarmônica, de Manaus Profs. Elena Koynova e Marieta Iotova, violinos Prof. Gabriel Lima, viola Prof. Anton Minenkov, violoncelo/contrabaixo Prof. Arley Raiol, flauta Prof. Vadzim Ivanov, clarinete Prof. Rubens Souza, trompete Prof. Hugo Pinheiro, trombone.
OBS – O show no Palácio das Artes Rondônia não terá cobrança de ingresso.


Nenhum comentário: