quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Lenha na Fogueira - 19.11.15

E o governo do estado de Rondônia, homenageou com a Ordem do Mérito Marechal Rondon, na noite da última segunda feira 16, várias pessoas. Umas merecidamente, aliás a maioria mereceu a comenda e outros nem tanto.
******** 
Fiquei feliz pelo Gervásio craque de bola que deu muitas glórias ao Flamengo local, seu Miguel Arcanjo, talvez o comerciante mais antigo em atividade de Porto Velho com sua loja de ferragens. Alex Palitot o verdeiro historiador, o cara que leva alunos pelo estado todo contando HISTÓRIA, Glória Valadares, Juarez do Prado, Almir Suruí, Émerson Castro, Assis Gurgacz,  Rodinei Paes da Sejucel,  Fátima Gaviole da Seduc, Pedro Albino da ACLER e mais um bocado de gente.
********* 
Com o ar condicionado do teatro funcionando a contento o governador Confúcio Moura foi entregando as comendas uma por uma.
 ********
A entrega da Medalha do Mérito Marechal Rondon foi e sempre será uma das mais esperadas solenidades. Esperada por muitos, pois, com certeza, é uma comenda desejada pela maioria daqueles que de uma maneira ou de outra, se consideram como colaboradores do progresso de Rondônia.
********* 
Não sei qual o critério utilizado para a seleção dos agraciados, porém, sei que não é uma tarefa fácil, indicar os nomes  que ainda passam pelo crivo final do governador. Em outros tempos a seleção era mais criteriosa, para receber a comenda a pessoas tinha que ter prestado muito serviço em prol do progresso do estado.
********** 
Aconteceram também muitas aberrações nos tempos passados, gente que foi agraciado com a comenda só porque era amiga da pessoa responsável pela seleção dos nomes. Teve gente que recebeu a Medalha e nem sabia do que se tratava. Caso da Carla Perez do grupo É o Tchan.
********** 
Como o próprio governador Confúcio Moura falou em seu discurso. “Às vezes, recebemos algumas pessoas se perguntando por que não receberam a homenagem ainda, mas é importante explicar que a Medalha nunca é entregue duas vezes a uma mesma pessoa e, ano a ano, novos agraciados serão chamados para receberem o grau de cavaleiro na solenidade”.
 **********
Tomara que para o ano, a comissão responsável pela seleção das pessoas que receberão a comenda, seja tão boa como a deste ano. Não se esqueçam do seu César Zoghbi o primeiro diretor do SESP hoje Fundação Sesp em Porto Velho e em consequência Rondônia, foi um dos fundadores do Clube de Regatas Flamengo entre outras atividades. Não esqueçam do Sílvio Macedo dos Santos um batalhador dos movimentos culturais. 
********
Parabéns aos que foram agraciados com a Medalha do Mérito Marechal Rondon a maior comenda do governo do estado de Rondônia!
******** 
Hoje no Teatro Palácio das Artes acontece a apresentação da Amazonas Filarmônica uma das mais respeitadas Filarmônicas do Mundo que faz parte do cast do Teatro Amazonas.
********** 
A direção da Fundação Palácio das Artes fez uma verdadeira operação de guerra, para colocar as dependências do Teatro Palácio das Artes Rondônia em plenas condições de receber o público que, com certeza, vai lotar todas as poltronas do teatro.
********* 
O ar condicionado vai estar funcionando a contento segundo o diretor administrativo/financeiro Fábio e a Diretora da Comissão Administrativa da Funpar Bebel Silva.
******** 
O Projeto Música na Estrada em sua 5ª edição conta com o apoio de mídia do Diário da Amazônia.
*********
O espetáculo musical está previsto para iniciar as 20 horas, mas, a prudência recomenda que os interessados em assistir a Amazonas Filarmônica chegue pelo menos duas horas antes, para não ficar de fora.
********* 
Apenas 960 senhas serão distribuídas, por isso, é bom ficar esperto afinal de contas, um espetáculo musical desse nível e ainda por cima de graça, só mesmo através de projetos culturais como o Música na Estrada.
********* 
Por falar em teatro o severino Costa deixou a presidência da Funpar e a respeito de sua saída concedeu entrevista a um site de notícias de Porto Velho onde afirmou: 
******* 
Que já não estava sendo tão bem visto na direção do teatro, por conta de tentar evitar a realização de alguns eventos, que segundo ele não condiziam com o estatuto do órgão.
 *******
Por meio de uma página em rede social, Severino fez questão de agradecer a oportunidade dada a ele, disse que aprendeu bastante e se despediu dos amigos que adquiriu durante a curta passagem pela direção do órgão.
******** 
Bebel Silva Diretora Administrativa da Sejucel passou a responder também pela direção da Funpar. Boa sorte amiga! 

Nenhum comentário: