sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Lenha na Fogueira - 07.11.15


Pois é, hoje durante a realização do Projeto Samba Autoral a escola de samba Asfaltão presta homenagem à escola Os Diplomatas do Samba.
***********
Aliás, justa homenagem, pois a Diplomatas completou 58 anos de fundação no último dia 4. Será que a diretoria da escola mais antiga de Rondônia vai comparecer ao Samba Autoral.
*********
Ontem a Funcultural mais uma vez enrolou os dirigentes das nossas escolas de samba, ao não anunciar ou divulgar o valor que será repassado à Fesec para a montagem dos enredos das escolas de Porto Velho.
*********
Convocaram a imprensa e os dirigentes carnavalescos para dizer que o Carnaval de 2016 vai acontecer.

*********
Na realidade, no convite convocação, não consta nada sobre os desfiles das escolas de samba. Veja o convite distribuído pela assessoria da Funcultural como sugestão de pauta:
**********
Nesta sexta-feira (06/11), a Prefeitura de Porto Velho lança a programação do carnaval 2016. Dezenas de blocos prometem grande diversão com marchinhas tradicionais e outros ritmos que farão a alegria dos foliões. A solenidade para lançamento oficial acontece às 10h, na sede da Fundação Cultural, localizada à rua Elias Gorayeb com Dom Pedro II e contará com a participação de representantes e blocos e agremiações. A Funcultural apresentará outras novidades.
*********
Essa “outras novidades” com certeza, foi dizer aos diretores de escolas de samba, que talvez, somente na próxima semana, a prefeitura através da Funcultural vai anunciar o valor que provavelmente será repassado para ajudar as escolas na montarem seus enredos.

*********
Vocês viram o teor do Convite expedido pela prefeitura de Porto Velho. “... Dezenas de blocos prometem grande diversão com marchinhas tradicionais e outros ritmos que farão a alegria dos foliões”.
********
Apesar de constar no Convite:” A prefeitura vai lançar a programação do Carnaval 2016...”

*********
Nenhuma data de desfiles dos bloco foi divulgada, nem mesmo o da Banda do Vai Quem Quer.

*********
Quanto às escolas de samba! Onde irão desfilar, que dia e hora. Quem entra primeiro na avenida. Qual dos grupos (de Acesso e Especial) vai abrir os desfiles em 2016.
**********
Essas são as perguntas que aguardam respostas urgente. As escolas de samba precisam montar o calendário dos ensaios, precisam contratar os músicos e aparelhagem de som e sem uma posição da prefeitura, fica todo mundo com cara de bobo sem saber o que fazer.

*********
O Jorjão disse que os desfiles vão acontecer, mais não disse se a prefeitura vai ajudar as escolas de samba financeiramente.
*********
Dá a impressão, que estão empurrando o processo com a barriga, para quando chegar o mês de janeiro de 2016, dizer que não dar mais tempo para fazer o repasse e nem contratar a estrutura.
********
É por isso que a pedida deste sábado à noite, é assistir o show de stand up comedy “A Desbocada” com a humorista Bruna Louise.
********
O espetáculo vai acontecer no Teatro Palácio das Artes Rondônia as 20h00. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro.
*********
Depois do show da Bruna Louise o Teatro vai fechar para ser submetido ao processo de DEDETIZAÇÃO. O negócio é eliminar a praga de CUPIM que está comendo o madeiramento frontal do Palco e outros setores.

*********
Ta dando cupim na careca do Costa.
*********
Quer curtir um bom samba, vai até o Bar do Calixto hoje às 15 horas e curte o Projeto Samba Autoral.
*********
A turma do Asfaltão vai homenagear a escola Os Diplomatas do Samba.

*********
Vou lá cantar os sambas que fiz pros Diplomatas. “Pra Amar Tem Gay” conta com a parceria do José Luiz Machado de Assis – TORRADO!

Nenhum comentário: