quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Edição comentada de O Crime do Padre Amaro



Um dos enredos mais conhecidos do escritor português Eça de Queirós, O crime do Padre Amaro, acaba de ganhar sua edição reformulada na coleção Travessias, da Editora Moderna. Comentada por Douglas Tufano e com informações adicionais que auxiliam o leitor na compreensão plena do enredo - como glossários com palavras e expressões da época e interpretações minuciosas de trechos -, esta edição promete facilitar a leitura daquela que é a primeira obra do Realismo Português e a mais polêmica de Eça de Queirós.
O livro traz ainda detalhes da vida e obra do autor, destacando sua atuação em outras áreas, como o jornalismo e a carreira diplomática. Como em todos os títulos da coleção, Douglas Tufano comenta brevemente a obra no final do livro e propõe questões que ajudam os alunos a entender e analisar a história.
O crime do Padre Amaro completa o primeiro pacote de reformulações da coleção Travessias, que conta também com edições de O primo Basílio, O Cortiço, O Alienista e outros contos, Memórias póstumas de Brás Cubas, Memórias de um sargento de milícias, Iracema, Dom Casmurro, A Moreninha, A Cartomante e outros contos, Senhora e Triste Fim de Policarpo Quaresma.


Sobre o autor


Douglas Tufano nasceu em São Paulo. É formado em Letras e Pedagogia pela USP. Foi professor efetivo da rede oficial de ensino de São Paulo e trabalhou também em escolas particulares, tendo lecionado Português, Literatura Brasileira e História da Arte. Atualmente, ministra cursos de capacitação para professores de todo o Brasil a convite de Secretarias de Educação e instituições particulares de ensino. É autor de vários livros didáticos e paradidáticos publicados pela Editora Moderna.


Nenhum comentário: